CPI da Sonegação Fiscal requer informações sobre contas correntes do DF ao Banco Central - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

CPI da Sonegação Fiscal requer informações sobre contas correntes do DF ao Banco Central

  A   CPI  da Sonegação Fiscal da Câmara Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (15), requerimentos ao Banco Central de informaçõe...

 




A CPI da Sonegação Fiscal da Câmara Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (15), requerimentos ao Banco Central de informações referentes à quantidade total de contas correntes vinculadas às instituições financeiras com agências para atendimento ao público no DF. 

Também foram aprovados requerimentos à Secretaria de Economia do DF para que informe os dados das pessoas jurídicas devedoras de Imposto sobre Serviços de qualquer natureza no DF desde 2016, bem como o valor total, por exercício financeiro, a partir de 2106, da arrecadação do imposto sobre serviços tendo como fato gerador as atividades das instituições financeiras com agências no DF.

Entre outros dados, o colegiado ainda solicitou àquela Secretaria informações sobre quantas agências bancárias, postos de atendimento bancário, postos de atendimentos transitórios e postos de compra de ouro estão cadastrados como contribuintes no DF.

A CPI também aprovou a cessão de auditor fiscal, da Secretaria de Economia, para auxiliar nos trabalhos.

Presidente da CPI, Rodrigo Delmasso (Republicanos) sugeriu o limite de três servidores que podem ser requisitados por membro da CPI, o que daria uma equipe técnica de 15 especialistas no apoio aos trabalhos. A sugestão foi aprovada pelos outros dois distritais presentes na reunião, Roosevelt Vilela (PSB) e José Gomes (PSB). A próxima reunião da CPI será em fevereiro, após o recesso parlamentar.

Franci Moraes e Mario Espinheira - Agência CLDF

Nenhum comentário