Queria ter vacinado meu filho, diz pai de criança que morreu de Covid - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Queria ter vacinado meu filho, diz pai de criança que morreu de Covid

  Goiânia –  Na mesma semana em que a  vacina  contra a Covid-19 começou a ser aplicada em crianças no Brasil, Gael Oliveira Clímaco, de 7 a...


 Goiânia – Na mesma semana em que a vacina contra a Covid-19 começou a ser aplicada em crianças no Brasil, Gael Oliveira Clímaco, de 7 anos, morreu após complicações causadas pelo coronavírus, na capital de Goiás, na quarta-feira (19/1). Ele não teve a chance de se imunizar, o que poderia trazer mais proteção para enfrentar a doença.

Eu teria vacinado o Gael. Se o Brasil tivesse comprado vacinas no fim de 2020 e tudo fosse mais tranquilo, há um mês e meio eu teria vacinado meu filho”, disse ao Metrópoles o pai do garoto, o professor de matemática da Universidade Federal de Goiás (UFG) Humberto Assis Clímaco, 43.

1

Gael sofria de paralisia cerebral, o que o colocava no grupo de risco para o coronavírus. Isso fez a família redobrar os cuidados a fim de que o pequeno não fosse infectado, principalmente no início da pandemia.

“A gente ficou absolutamente isolado durante muito tempo, de um jeito que mal pôs o nariz para fora. A certa altura, flexibilizamos, mas não sabemos bem como pôde ter pegado”, contou Humberto.

Assim como outros brasileiros, a família de Gael precisou sair da quarentena para trabalhar e fazer outras atividades. A mãe de Gael, por exemplo, Cleufa Leandra Silva Oliveira, 42, voltou às escolas municipais onde dava aula.

Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário