Ibaneis | Publicado decreto que autoriza a redução de interstício para promoção da PMDF - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Ibaneis | Publicado decreto que autoriza a redução de interstício para promoção da PMDF

  Publicado em edição extra do DODF promoções dos oficias da PMDF     Ibaneis bateu o martelo na noite desta quinta-feira,23, ao assinar dec...

 


Publicado em edição extra do DODF promoções dos oficias da PMDF  
Ibaneis bateu o martelo na noite desta quinta-feira,23, ao assinar decreto [42.850] que autoriza a redução de interstício para a promoção de oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em dezembro de 2021. 
 
Segundo o decreto, fica reduzido em 50%, o interstício para as promoções de Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal, a serem efetuadas a contar de 26 de dezembro de 2021, nos Quadros de Postos seguintes: 
 
  • Quadro de Oficiais Policiais Militares – QOPM, Posto de Primeiro-Tenente;
  • Quadro de Oficiais Policiais Militares de Saúde – QOPMS (Médico), Posto de Primeiro-Tenente
  • Quadro de Oficiais Policiais Militares Administrativos – QOPMA, Posto de Segundo-Tenente 
Serão promovidos cerca de 1,2 mil policiais e o impacto anual nas contas públicas será de R$ 16 milhões.

A PMDF depende da redução do interstício para acelerar as promoções, diferentemente do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). No caso da Polícia Militar, a corporação depende sempre da caneta do governo para diminuir o tempo de espera.

Em resumo, interstício é o intervalo de promoção de uma patente para outra, pretendida por praças e oficiais. Atualmente, soldados levam até 10 anos para conseguir uma chance de promoção para cabos no DF.


Nenhum comentário