Sessão solene comemora o aniversário de 65 anos do Núcleo Bandeirante - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Sessão solene comemora o aniversário de 65 anos do Núcleo Bandeirante

  A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza sessão solene na noite desta segunda-feira em comemoração ao aniversário do Núcleo Bandei...


 A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza sessão solene na noite desta segunda-feira em comemoração ao aniversário do Núcleo Bandeirante. A cidade completa 65 anos nesta semana e, por iniciativa do deputado Hermeto (MDB), receberá uma sessão solene em comemoração à data, no auditório do colégio Urso Branco, a partir das 19h.

O Núcleo Bandeirante, conhecido anteriormente como "Cidade Livre", foi a primeira ocupação dos candangos, sendo posteriormente urbanizada e tornando-se uma região administrativa do Distrito Federal. Idealizada por Bernardo Sayão, na época Diretor Técnico da Novacap, era um núcleo provisório, que funcionava como centro comercial e recreativo para pessoas ligadas diretamente à construção de Brasília. 

Na justificativa do requerimento que solicitou a solenidade, o deputado Hermeto destaca que a cidade foi “implantada em 16 de dezembro de 1956, e destinava-se a ser um núcleo provisório durante a construção de Brasília, mas transformou-se em cidade-satélite”. 

Atualmente, o Núcleo Bandeirante – Região Administrativa RA-VIII, tem uma população de mais de 24.000 habitantes, e é uma cidade com comércio bastante diversificado e com serviços em expansão.

Luís Cláudio Alves - Agência CLDF

Nenhum comentário