PMDF e PMGO prendem

 traficantes com 50 Kg de

 maconha



A Polícia Militar prendeu dois traficantes com 50 quilos de maconha no começo da noite desta segunda-feira (29). A droga estava armazenada numa casa em Santo Antônio do Descoberto, na divisa com o Distrito Federal.

A equipe do Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (Gtop 22) recebeu a informação de que um carregamento de droga seria trazido da cidade goiana para traficantes de Taguatinga, na região conhecida como Chaparral. Os militares entraram em contato com a Polícia Militar de Goiás e efetuaram a prisão da dupla.

O traficante de 27 anos foi abordado em frente à casa onde a droga era guardada. Ele estava com cerca de meio quilo do entorpecente na roupa e R$ 4,4 mil em espécie. O homem usava a casa do comparsa de 23 anos para guardar a maconha.

De acordo com o terceiro-sargento Altino Júnior, os traficantes usam a cidade goiana como base para trazer a droga para a capital federal. “Eles buscam a droga no Paraguai e em Mato Grosso para vender em Brasília”, explica.

A dupla foi encaminhada para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), em Águas Lindas. O mais velho deles possui antecedentes criminais por tráfico de drogas

Com informações da PMDF