Evento da Secretaria da Mulher começa nesta segunda (9), às 17h. Serão quatro dias de encontros virtuais

A denúncia – Qual a importância de denunciar?” é o tema do primeiro painel do 2º Webinário – 15 anos da Lei Maria da Penha, que será realizado nesta segunda-feira (9), às 17h.

Arte: Secretaria da Mulher

O debate faz parte de uma série de palestras promovida pela Secretaria da Mulher, com a parceria da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para discutir o caminho percorrido pela vítima entre a denúncia e a construção de uma vida sem violência.

Além da secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli, participam do bate-papo a ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH); o secretário Júlio Danilo, da SSP, e a delegada-chefe da Deam II, Adriana Romana.

Serão abordados temas sobre como identificar os diferentes tipos de violência, incluindo a psicológica; os canais de denúncia, como o Ligue 180; as delegacias on-line; o aplicativo Proteja-se e o teleatendimento “Mulher, você não está só!”.

Os participantes ainda vão falar sobre como incentivar a denúncia; o programa Meta a Colher, e o que acontece depois de uma mulher procurar a delegacia, entre outros.

Transmissão ao vivo: YouTube e no Facebook da Secretaria da Mulher DF.

Confira a programação

9/8 às 17h –  A Denúncia – Qual a importância de denunciar?

10/8 às 17h – Denunciei! E agora?

11/8 às 17h –  Tudo o que você precisa saber sobre o processo judicial nos casos de violência doméstica.

12/8 às 17h – Uma vida sem violência

 

Com informações da Secretaria da Mulher