OAB emite nota de pesar pelo assassinato de professor em Sobradinho - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Propaganda

Últimas notícias:

latest

OAB emite nota de pesar pelo assassinato de professor em Sobradinho

Filho do vice-prefeito do Piauí, vítima tinha 32 anos e era professor de uma escola particular em Sobradinho A Ordem dos Advogados do Brasil...


Filho do vice-prefeito do Piauí, vítima tinha 32 anos e era professor de uma escola particular em Sobradinho

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) emitiu, nesta terça-feira (6/1), uma nota de solidariedade à família, amigos e comunidade LGBTQIA+ pelo assassinato do professor João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, 32 anos. O crime ocorreu no último domingo (4/1), em Sobradinho.
  • Leia também: Filho de vice-prefeito de cidade no Piauí é encontrado morto em Sobradinho II
  • Polícia crava homofobia como motivação do assassinato de professor

  • "É fundamental seguirmos firmemente comprometidos na sociedade brasileira com o enfrentamento à violência motivada pelo ódio, pela discriminação e pela intolerância, reafirmando a necessidade de políticas públicas efetivas, investigação rigorosa e responsabilização dos envolvidos, sempre à luz do Estado Democrático de Direito e da proteção integral aos direitos humanos", informa a nota, assinada pela Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB. 

    A instituição também reforçou o compromisso histórico com a promoção da igualdade, do respeito à diversidade e da defesa intransigente da vida, da dignidade e da segurança de todas as pessoas.

    Sobre o caso

    João Emmanuel foi encontrado morto em uma parada de ônibus na Grande Colorado, em Sobradinho II, na DF-150, no domingo (4/1). De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima é filho do vice-prefeito George Moura (PSD), do município Isaías Coelho, no Piauí.

  • Ao chegar ao local informado por populares, guarnições do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) já estavam atuando na ocorrência e constataram o óbito de João Emmanuel. Perícias preliminares identificaram diversas lesões no rosto da vítima, principalmente, na região dos olhos.

    Ele tinha 32 anos, era professor e lecionava no Instituto São José, colégio particular em Sobradinho. O perfil oficial da instituição emitiu uma nota de pesar no Instagram. “João não foi apenas um profissional dedicado, mas uma presença luminosa que marcou profundamente a história de nossa instituição”, afirma a nota. O corpo enterrado no Piauí sob forte comoção.

  • Com informações do CB


 

Nenhum comentário