Feira de Orquídeas movimenta o Jardim Botânico - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Feira de Orquídeas movimenta o Jardim Botânico

  A nova edição do evento já tem data marcada; de 8 a 10 de outubro Apaixonado por orquídeas, o paisagista e chefe de cozinha Mailton Silva ...


 A nova edição do evento já tem data marcada; de 8 a 10 de outubro

Apaixonado por orquídeas, o paisagista e chefe de cozinha Mailton Silva saiu com as mãos cheias delas da feira que, recentemente, movimentou o Jardim Botânico de Brasília (JBB). Morador de Valparaíso Goiás (GO), ele adquiriu 12 unidades da planta e ficou encantado com a diversidade oferecida no evento. “Na Feira de Orquídeas do JBB, pude aumentar minha coleção, que já conta com 300 unidades. É muito prazeroso passear por este lugar tão belo e aproveitar para comprar orquídeas que tanto aprecio”, disse.

A Feira de Orquídeas do JBB contou com expositores de plantas e artigos para cultivo vindos de São Paulo e de Goiás, além de comerciantes e produtores do DF e Entorno | Divulgação JBB

A secretária executiva Yurika Assano Nishikawa teve a mesma ideia. Aproveitou o domingo ensolarado com o marido para apreciar as orquídeas da feira e comprar algumas espécies para decorar a casa.

“Cultivo orquídeas há muitos anos e tenho um amor muito especial por elas. É ótimo poder contar com um evento tão organizado e ao ar livre para escolher outras para levar para meu lar”, elogiou.

A Feira de Orquídeas do JBB contou com expositores de plantas e artigos para cultivo vindos de São Paulo e de Goiás, além de comerciantes e produtores do DF e do Entorno. Para o produtor João Batista Fonseca Borda, comercializar essas espécies é muito gratificante, pois envolve um lado sentimental.

“Produzo orquídeas em Sobradinho há mais de 20 anos. A ideia surgiu quando aposentei e resolvi investir em uma paixão da minha mãe, que, durante a minha infância, não podia comprar. Para este evento, eu trouxe 400 unidades de diversas espécies”, contou o ex-bancário, que produz cerca de 5 mil unidades por ano.

Márcio Vanique e Christiane Colombo vieram de São Carlos (SP) para vender orquídeas na feira do JBB. O casal de agrônomos produz orquídeas há 25 anos e teve a ideia de investir no ramo quando começou a colecionar espécies. “Trata-se de uma planta única, terapêutica e que agrega muitas melhorias na vida de quem cultiva. Trouxemos 1,5 mil unidades e já vendemos a maioria”, comemorou Christiane.

A diretora executiva do JBB, Aline De Pieri, ressalta que a feira de orquídeas é um evento que sempre atrai visitantes e apaixonados por orquídeas. “Infelizmente, por conta da pandemia, não foi possível realizar a feira de orquídeas no ano passado. Este ano realizamos o evento respeitando os protocolos para garantir a segurança de todos”, reforçou.

A próxima edição do evento já tem data marcada: de 8 a 10 de outubro, no Centro de Visitantes do JBB, das 9h às 17h.

 Com informações do Jardim Botânico

Nenhum comentário