Laudo de Transtorno do Espectro Autista terá prazo indeterminado - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Laudo de Transtorno do Espectro Autista terá prazo indeterminado

  O laudo médico pericial que atesta o Transtorno do Espectro Autista (TEA) terá validade por período indeterminado, segundo o projeto de le...


 O laudo médico pericial que atesta o Transtorno do Espectro Autista (TEA) terá validade por período indeterminado, segundo o projeto de lei nº 1.539/20, aprovado em segundo turno e redação final na sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (15). De autoria do deputado Robério Negreiros (PSD), a proposição põe fim à necessidade de atualização do laudo e demais exigências burocráticas. O texto segue para sanção do governador.

“O transtorno do espectro autista não é passageiro nem intermitente, mas acompanha a pessoa pelo resto de sua vida, mesmo que haja melhoras em seu desenvolvimento. Fato é que as escolas, empresas e órgãos públicos solicitam laudo atual toda vez que são procurados, e, infelizmente, conseguir isso demanda agendamento médico, perda de dia de trabalho, deslocamento e gastos”, argumentou Negreiros ao apresentar o projeto de lei.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF

Nenhum comentário