Deputada federal, ela diz que volta à Câmara dos Deputados para votar orçamento e presidência da Casa. Porém, deve retornar ao cargo de secretária

A deputada federal Celina Leão (Progressistas) foi exonerada da chefia da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal. A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF desta sexta-feira

Ibaneis exonera subcomandante da PM e justifica 'não admitir ataques à República e aos Poderes'

No lugar de Celina, assume Giselle Ferreira de Oliveira, que era secretária executiva de políticas do esporte. Ao G1, a parlamentar informou que deixou o cargo apenas para participar da votação do Orçamento 2021 na Câmara dos Deputados e da presidência da Casa.

Após o período de votação, a parlamentar pretende retornar ao cargo de secretária. Celina assumiu a pasta em maio deste ano, por decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). A vaga era ocupada pelo ex-ministro Leandro Cruz, que assumiu a Secretaria de Educação.

Após a nomeação de Celina para a chefia da secretaria, o ex-vice-governador do DF Tadeu Filippelli (MDB) passou a ocupar a vaga da parlamentar na Câmara dos Deputados.

COM INFORMAÇÕES DO G DF