Dia do Policial Militar Veterano será comemorado em 14 de novembro - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Dia do Policial Militar Veterano será comemorado em 14 de novembro

  O Dia do Policial Militar Veterano será comemorado anualmente em 14 de novembro. A  Lei 7412/2024 , que inclui a data no calendário oficia...

 


O Dia do Policial Militar Veterano será comemorado anualmente em 14 de novembro. A Lei 7412/2024, que inclui a data no calendário oficial de eventos do Distrito Federal, foi publicada hoje (19) no Diário Oficial do DF. De acordo com a norma, considera-se veterano o policial militar do DF que se encontre na reserva remunerada ou reformado.

O autor da nova lei, deputado Roosevelt Vilela (PL), explica que a data remete à primeira unidade da Polícia Militar do Distrito Federal, que se instalou em 14 de novembro de 1966, no galpão conhecido como “Forte Apache”, no Setor Policial Sul. O batalhão surgiu com policiais voluntários do 6º Batalhão de Polícia Militar da Guanabara (RJ) que vieram para a nova capital. Eles simbolizam a “bravura dos nossos policiais militares veteranos”, afirmou.

Desse modo, o objetivo da lei é homenagear os policiais militares veteranos do DF pelos serviços prestados à sociedade. “São pessoas oriundas de distintos locais do País, que se identificaram com os valores e tradições da instituição Polícia Militar do Distrito Federal e a honraram com dedicação e entusiasmo”, destacou o parlamentar.

 Agência CLDF

Nenhum comentário