Hospital de Base terá novo tomógrafo e deve aumentar número de exames em até 70% - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Hospital de Base terá novo tomógrafo e deve aumentar número de exames em até 70%

  O Hospital de Base do Distrito Federal (HB) contará com novo tomógrafo no pronto socorro, a partir desta segunda, 22, devendo passar de 5....

 


O Hospital de Base do Distrito Federal (HB) contará com novo tomógrafo no pronto socorro, a partir desta segunda, 22, devendo passar de 5.000 para 8.500 a quantidade de exames realizados por mês. O aparelho fornecerá imagens com mais precisão e detalhes para rastreamento e diagnóstico precoce de doenças e lesões corpóreas, principalmente de vítimas de quedas, acidentes de trânsito e violência.

Para colocar a máquina em funcionamento, estão sendo contratado mais oito técnicos operacionais. “A aquisição desse novo tomógrafo se fez necessária, visto que o aparelho de 2009 alocado no pronto socorro está ultrapassado e aquém da tecnologia atual, sobretudo na disponibilidade de novos recursos para a detecção de múltiplas patologias”, observa a enfermeira Elaine Araújo, especialista em diagnóstico e imagem e gerente de Apoio Diagnóstico e Terapêutico do HB.

Hospital de Base terá visitas periódicas de especialistas dos EUA
Com esse novo tomógrafo de 64 canais, há uma melhoria na tomada de decisão assistencial frente a múltiplas patologias, condizentes com os atendimentos de média e alta complexidade, proporcionando mais segurança, qualidade e agilidade. Elaine ressaltou que o ganho com a nova aquisição não será apenas no número de exames realizados, mas na produtividade, levando em conta os tempos das etapas do exame, as alterações de rotina que eventualmente serão introduzidas e a qualidade de vários protocolos.

“Vamos aprofundar no alto volume da esfera de atendimentos de pacientes, inicialmente no trauma, que requer um atendimento rápido e preciso; na neurologia, que também é grandioso em número de pacientes em urgência/emergência, como janela AVC. Isso sem falar na diversidade de UTIs com pacientes em suporte ventilatório”, comenta a enfermeira.

Com informações do 

Nenhum comentário