Família pede ajuda para trazer ao Brasil corpo de homem assassinado em Portugal - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Família pede ajuda para trazer ao Brasil corpo de homem assassinado em Portugal

  Jefferson Terra Pinto foi morto na porta de uma casa de shows no Parque das Nações, em Lisboa A família de Jefferson Terra Pinto, 33 anos,...

 


Jefferson Terra Pinto foi morto na porta de uma casa de shows no Parque das Nações, em Lisboa

A família de Jefferson Terra Pinto, 33 anos, abriu uma vaquinha na internet para levantar R$ 30 mil com o intuito de levar o corpo do homem para o Brasil. Ele foi morto na porta de uma casa de shows no Parque das Nações, na capital portuguesa, na madrugada de domingo (24/07). O brasileiro vivia em Lisboa com a mulher e o filho.

Segundo o boletim de ocorrência, Jefferson se envolveu em uma briga com outro estrangeiro por volta das 5h30 da manhã. Durante a confusão, ele caiu no chão e continuou a ser agredido com chutes na cabeça. A polícia chegou a tempo de levar o brasileiro para o hospital, mas ele não resistiu. O agressor foi preso em flagrante.

No pedido de ajuda na internet, a família comunica: “Oi gente, infelizmente nosso grande amigo/irmão, foi assassinado bem longe de nós, sem chance de defesa e sozinho em outro país (Portugal) onde ele foi buscar seu sonho, teve a vida tirada pela violência e repentinamente deixou sua família (filho, mãe e esposa) e amigos com uma dor de saudade enorme, e nós precisamos da ajuda de vocês para trazer o corpo dele no translado para executar o sepultamento aqui no Brasil com a mãe dele presente, família e amigos darem o último adeus”.

Segundo a família, qualquer quantia é válida. “Juntos somos fortes! E peço que cada um na sua religião e crença mande energias boas para ele descansar em paz nós da família ficarmos também. Obrigada a todos!”. Até o fechamento desta matéria, R$ 7,5 mil haviam sido arrecados. Mais de 200 pessoas já tinham contribuído. Jefferson nasceu na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. O Itamaraty não se responsabiliza pelo translado de brasileiros mortos no exterior. Sempre alega que não tem orçamento para isso e a decisão cabe às famílias.

O assassinato do brasileiro provocou rebuliço em Lisboa. Há uma gritaria geral de que a violência está aumentando na cidade devido à falta de policiais nas ruas. Comerciantes de áreas mais visitadas por turistas pediram às autoridades para que reforcem o efetivo nas vias públicas. No Porto, por exemplo, delegacias foram fechadas em parte do dia, e os policiais colocados no patrulhamento. Há uma cobrança dos sindicatos que representam a categoria para que sejam contratados mais policiais e os salários sejam aumentados. O governo prometeu tomar providências. Portugal é considerado o sexto país mais seguro do mundo.

Com informações do CB

Nenhum comentário