Espanha relata segunda morte relacionada à varíola dos macacos na Europa - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Espanha relata segunda morte relacionada à varíola dos macacos na Europa

  A  Espanha  relatou a segunda morte relacionada à  varíola dos macacos  neste sábado (30), no que se acredita ser a segundo falecimento na...

 



A Espanha relatou a segunda morte relacionada à varíola dos macacos neste sábado (30), no que se acredita ser a segundo falecimento na Europa e a terceiro fora da África no atual surto.

A Espanha relatou a primeira morte na sexta-feira, logo após o Brasil anunciar a primeira morte relacionada à varíola.

De acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde de 22 de julho, cinco mortes foram confirmadas, todas na região africana. A OMS no último sábado declarou o surto que se espalha rapidamente como uma emergência de saúde global, seu nível mais alto de alerta.

O Ministério da Saúde espanhol disse que 4.298 casos foram confirmados no país. Dos 3.750 pacientes sobre os quais tinha informações, 120 ou 3,2% foram hospitalizados e dois morreram, disse sem fornecer mais detalhes.

A primeira morte ocorreu na região nordeste de Valência e a causa foi encefalite, uma inflamação do cérebro associada à infecção, informou a mídia local, citando o departamento regional de saúde.

om informações daCNN


Nenhum comentário