Celina prevê apoio de Paco Britto a Ibaneis Rocha nas eleições - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Celina prevê apoio de Paco Britto a Ibaneis Rocha nas eleições

  Celina Leão, que concorrerá ao cargo de vice-governadora, acredita que Paco Britto apoiará Ibaneis nas eleições de 2022, mesmo após ter si...

 


Celina Leão, que concorrerá ao cargo de vice-governadora, acredita que Paco Britto apoiará Ibaneis nas eleições de 2022, mesmo após ter sido excluído da chapa por Ibaneis

 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Com uma chapa de coligação ampla, praticamente decidida, o grupo encabeçado por Ibaneis Rocha (MDB) que busca a reeleição, ainda tenta traçar e ampliar alianças com partidos políticos, inclusive o do vice-governador Paco Britto (Avante), excluído da chapa do emebedista. Ao CB.Poder — parceria do Correio com a TV Brasília —, a deputada federal e pré-candidata a vice-governadora Celina Leão (PP) esclareceu que ainda há espaço para Paco no governo e que, passando por esse momento de aceitação, o atual vice-governador caminhará junto a Ibaneis nas eleições de outubro.

Em entrevista à jornalista Denise Rothenburg nesta quarta-feira (27/7), a parlamentar esclareceu que existe espaço para Paco na atual configuração, na qual ela concorre como vice-governadora e Flávia Arruda, como senador, ambas na chapa de Ibaneis. Celina acredita que o governo do atual governador precisava de partidos maiores, com tempo de televisão. Em convenção na última segunda-feira (26/7), o Avante não decidiu se apoiará Ibaneis e deixou a decisão para a executiva regional do partido. Paco só soube que não seria escolhido por Ibaneis há duas semanas, quando o governador anunciou, na sede nacional do PP, a chapa com Celina como vice.

“Claro que tem (espaço para Paco). Ele foi muito fiel e correto com o governador Ibaneis. Em uma composição majoritária, precisava acomodar os partidos, e ainda precisa acomodá-los. A gente tem que ter gratidão pelas pessoas que estiveram juntas, e passando esse momento um pouco mais caloroso, o Paco, com certeza, estará conosco”, disse.

Damares fora da chapa

Com a reviravolta que definiu a saída da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, da chapa de Ibaneis Rocha, Celina afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL), ao perceber que poderia ter dois palanques divididos no Distrito Federal, fez um apelo a Damares que retirasse o nome dela da chapa.

“Ela (Damares) é uma pessoa de confiança do presidente, e é uma mulher que teve uma postura muito condizente com aquilo que Bolsonaro falou na campanha. Ela só sairia da nossa chapa por decisão própria dela, (porque) o PP e o Republicanos ficaram firmes com ela até o final”, disse.

O cargo ao qual Damares deve concorrer às eleições de 2022 é um grande mistério. Com a intervenção de Bolsonaro para tentar evitar um embate sangrento entre Ibaneis Rocha (MDB) e José Roberto Arruda (PL) ao GDF, a convenção do Republicanos — partido do qual Damares faz parte — estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira (27/7), mas foi adiada para 5 de agosto.

Com informações do CB

Nenhum comentário