Acusado de tentativa de feminicídio é condenado a mais de 16 anos de prisão - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Acusado de tentativa de feminicídio é condenado a mais de 16 anos de prisão

  Tribunal do Júri de Brasília condenou Franklândio Batista de Souza a 16 anos e 4 meses de prisão. O homem tentou matar a ex-namorada e o p...

 


Tribunal do Júri de Brasília condenou Franklândio Batista de Souza a 16 anos e 4 meses de prisão. O homem tentou matar a ex-namorada e o parceiro dela, na Asa Norte, em 2020

Julgamento ocorreu na segunda-feira (25/7) -  (crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press)
Julgamento ocorreu na segunda-feira (25/7) - (crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press)

A Justiça do Distrito Federal condenou Franklândio Batista de Souza, conhecido por Frank, a 16 anos e 4 meses de prisão pelo crime de tentativa de feminicídio. Em 5 de setembro de 2020, o acusado tentou matar duas pessoas: sua ex-companheira, com quem teve relacionamento durante 21 anos, e o parceiro da mulher.

De acordo com o Tribunal do Júri de Brasília, Franklândio deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado. O crime, que aconteceu há quase dois anos, foi executado no interior do apartamento da vítima, na Asa Norte. Sentença foi proferida na segunda-feira (25/7)

Para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a ação criminosa teve motivação torpe — repudiada moral e socialmente — e foi praticada com emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma vez que foram atacadas de forma repentina.

Além disso, o crime foi caracterizado como tentativa de feminicídio, praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar.

Ao dosar a pena, o juiz presidente do júri, Paulo Rogério Santos Giordano, destacou que o acusado apresenta maus antecedentes, pois já foi condenado definitivamente por fato anterior.

O acusado respondeu ao processo preso e, de acordo com o juiz, persistem “as razões da decretação de sua custódia cautelar, sendo em liberdade uma ameaça à ordem pública”

Com informações do CB

Nenhum comentário