População se sente mais protegida com o Programa Cidade Segura desenvolvido por Hermeto - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

População se sente mais protegida com o Programa Cidade Segura desenvolvido por Hermeto

  Estabelecido por Lei, o projeto prevê a instalação de câmeras de monitoramento em todo o Distrito Federal   Recentemente, foi divulgada a ...



 

Estabelecido por Lei, o projeto prevê a instalação de câmeras de monitoramento em todo o Distrito Federal

 

Recentemente, foi divulgada a prisão de um agressor de mulher realizada com sucesso no Distrito Federal. A ação foi efetiva em razão do trabalho intenso realizado pela Diretoria de Monitoramento de Pessoas Protegidas, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).

 

Diante de situações como esta, fica clara a importância do trabalho de monitoramento feito pela segurança pública. Defensor da modernização das polícias, o deputado distrital subtenente Hermeto (MDB) desenvolveu um projeto que estipula a instalação de câmeras de monitoramento em todo o Distrito Federal.

 

A Lei 6.390/2019 trata do Programa Cidade Segura (PCS) e tem o objetivo de inibir a ação dos bandidos, pois sabem que estarão sendo filmados. Essa norma tem ajudado na redução dos índices de criminalidade em várias regiões do DF.

 

Na Candangolândia, por exemplo, todas as entradas e saídas da cidade estão sendo vigiadas pelas câmeras, além de alguns pontos considerados importantes por especialistas.

 

A Lei privilegia áreas de maior periculosidade, vias com grande fluxo de veículos, áreas com maior índice de ocorrências policiais, escolas com índice elevado de vandalismo, hospitais e postos de saúde.

 

Atualmente o Distrito Federal é acompanhado, em tempo real, por 880 câmeras de monitoramento em pleno funcionamento, fixas ou móveis. Os equipamentos estão distribuídos entre 24 regiões administrativas, e a intenção da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) é levar esse modelo de vigilância a todas as cidades até o fim de 2022.

 

Marcelo é dono de um restaurante na Avenida dos Transportes, principal via da Candangolândia, e conta que sua loja já foi arrombada pelo menos três vezes, mas tentativas foram muito mais. Segundo ele, depois das câmeras os delinquentes se sentiram mais acuados. “Desde que trocaram as lâmpadas por luzes de LED, e colocaram as câmeras nas avenidas, não fomos mais atacados, graças a Deus”, conta o empresário.

 

Além de garantir mais tranquilidade para a população, o Programa Cidade Segura veio para dar mais eficiência ao pessoal da segurança pública, que tem mais agilidade nas operações.

 

 


WhatsApp Image 2022-06-09 at 12.08.59.jpeg 

 

 


Asessoria de Comunicação ASCOM 
Deputado distrital HERMETO
MDB/DF 

Nenhum comentário