CLDF debate problemas de trânsito e estacionamento na Avenida Central do Riacho Fundo I - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

CLDF debate problemas de trânsito e estacionamento na Avenida Central do Riacho Fundo I

  Detran vai levar ao debate propostas de modificação de alguns desses 19 retornos, assim como o fim de outros com objetivo de proporcionar ...


 Detran vai levar ao debate propostas de modificação de alguns desses 19 retornos, assim como o fim de outros com objetivo de proporcionar mais fluidez ao trânsito na Avenida Central

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza audiência pública nesta quarta-feira (15) para discutir os problemas de tráfego e as dificuldades de estacionamento na Avenida Central do Riacho Fundo I. O evento tem origem em requerimento apresentado pelo deputado Valdelino Barcelos (PP).
A audiência pública acontece na sede da Administração Regional do Riacho Fundo I às 19 horas e terá transmissão pela TV Câmara Distrital no canal aberto 9.3, além do canal da emissora no YouTube.

Entre as principais reclamações que serão debatidas no encontro estão o excesso de retornos, que dão baixa fluidez ao trânsito na Avenida Central. Atualmente, há 19 pontos de aberturas não regulamentados ao longo da via.

Em relação aos estacionamentos em frente ao comércio, falta sinalização de vagas, causando uma série de transtornos para a população. Algumas linhas do transporte público não atendem à Avenida Sucupira, a segunda maior da cidade e, nesse sentido, a mudança proposta faria com que os ônibus pudessem atender um número maior de pessoas.

Durante a audiência pública, o Detran vai levar ao debate propostas de modificação de alguns desses 19 retornos, assim como o fim de outros com objetivo de proporcionar mais fluidez ao trânsito na Avenida Central. Outra proposta do Detran é a organização dos estacionamentos em frente aos comércios, com nova demarcação de vagas. Por fim, o projeto também prevê novo itinerário para as linhas de ônibus que passam entre a Avenida Central e a Avenida Sucupira.

Convidados

O evento terá a participação da administradora regional do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo; do comandante do Corpo de Bombeiros 21º GBM, major Eduardo Araújo; do comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, major Armando Vale; da 29º Delegacia de Polícia, delegada Valma Milograma de Oliveira Santana; do secretário de Estado de Mobilidade do DF, Valter Casimiro de Oliveira; do secretário-executivo de Cidades do DF, Valmir Lemos de Oliveira; da presidente do Conselho de Segurança do Riacho Fundo, Profª Francismar Moreira de Figueiredo Lima (Francis), do presidente da Associação Comercial do Riacho Fundo, João Francisco Neto (Dimmy), além de lideranças e moradores da região.

Riacho Fundo

A região administrativa originou-se da Granja Riacho Fundo, criada logo após a inauguração de Brasília, no local onde havia uma vila residencial para os funcionários. Na tentativa de acabar com as favelas na periferia das cidades e núcleos urbanos, o GDF criou o programa de assentamento e loteou a Granja Riacho Fundo em março de 1990. Foram transferidos para o novo loteamento moradores da Invasão do Bairro Telebrasília e outras localidades do DF. Por meio da lei 620/1993 e do Decreto 15.514/1994, o assentamento transformou-se na Região Administrativa do Riacho Fundo (RA XVII). Atualmente, são cerca de 50 mil habitantes entre a área urbana e rural.

Francisco Espínola - Agência CLDF

Nenhum comentário