Com estudantes no plenário, CLDF comemora os 60 anos do colégio La Salle - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Com estudantes no plenário, CLDF comemora os 60 anos do colégio La Salle

  Colégio católico conta com unidades na Asas Sul, em Águas Claras e no Núcleo Bandeirantes A Câmara Legislativa celebrou os 60 anos do colé...


 Colégio católico conta com unidades na Asas Sul, em Águas Claras e no Núcleo Bandeirantes

A Câmara Legislativa celebrou os 60 anos do colégio La Salle na manhã desta terça-feira (31) no plenário em sessão solene transmitida ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e YouTube. O autor da homenagem, deputado Leandro Grass (PV), comemorou a presença de estudantes, professores e direção. “Somos muito gratos aos irmãos e professores que, durante 60 anos, colocaram sua energia e capacidade para que gerações e gerações fossem formadas e pudessem devolver para a sociedade tudo aquilo que receberam do La Salle”, afirmou Grass, ex-aluno do colégio. 

O parlamentar destacou a missão educativa de São João Batista de La Salle e reiterou que o colégio é referência no País em educação de qualidade e formação cristã.

Ao agradecer a homenagem, o diretor do colégio, Edenilson Tatsch, disse que “o coração lassalista permanece” naqueles que integraram a rede La Salle, cuja história teve início na França há mais de trezentos anos. “Inspirados em São João Batista de La Salle, padroeiro dos educadores, sentimos nosso coração arder quando pensamos em formar pessoas”, afirmou.

Ele lembrou ainda que os educadores lassalistas fazem parte da construção da sociedade brasiliense desde as suas origens, na década de 1960, a partir dos três princípios lassalistas, que são fé, fraternidade e serviço. 

Fazer a diferença

Ex-aluna e atual coordenadora do colégio, Luciana Dutra, frisou a formação lassalista, que educa “para fazer a diferença”. Por sua vez, a supervisora educacional, Maria Clotilde Campos, ressaltou o acolhimento proporcionado pela escola. Professor da instituição, Fernando Damasceno observou a importância de preparar os alunos e “acreditar na educação”.  Eles agradeceram a oportunidade de reunir os estudantes no plenário, situação que consideraram um momento marcante e de aprendizado. 

Em nome dos representantes de turma, a aluna Isabela Coser declarou os princípios dos alunos lassalistas, como “abrir o coração para a experiência e praticar a solidariedade”. Durante a solenidade, irmãos, professores e estudantes da instituição manifestaram, por vídeo, suas saudações e agradecimentos ao colégio. 

Franci Moraes - Agência CLDF


Nenhum comentário