DF terá sábado com temperatura máxima de 29ºC e chuva a partir da tarde - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

DF terá sábado com temperatura máxima de 29ºC e chuva a partir da tarde

  Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de umidade relativa do ar entre 95% e 45%, com características marcantes do verão...

 


Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de umidade relativa do ar entre 95% e 45%, com características marcantes do verão: calor e alta umidade. São esperadas pancadas de chuva à tarde e à noite

Os moradores do Distrito Federal vão ter uma manhã de sol forte neste sábado (5/3), com temperatura máxima podendo chegar a 29ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir da tarde devem ocorrer pancadas de chuvas, com trovoadas isoladas. A mínima registrada foi de 15ºC, no Gama.

Mesmo com fim do verão em 20 de março, as características desta estação do ano ainda prevalecem no DF: calor e alta umidade ao longo do dia. “O início de março está no padrão da estação, em que esse calor e a umidade geram uma conversão, o que faz termos a possibilidade daquelas pancadas de chuva rápida”, explica a meteorologista do Inmet, Andrea Ramos.

Ela destaca que ao longo dos próximos dias, o tempo na capital federal deve se manter como está. “Este fim de semana, por exemplo, vai ser de sol e chuva”, diz. “Pelo menos até o meio da semana esse padrão vai ficar estabelecido, pois ainda estamos no fim do verão”, reforça a especialista.

Com informações do CB

Nenhum comentário