Ucrânia pede suprimentos ao Brasil para atender vítimas da guerra - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Ucrânia pede suprimentos ao Brasil para atender vítimas da guerra

  O governo da Ucrânia pediu ao Brasil que o ajude neste  momento de guerra . Em carta ao Ministério das Relações Exteriores, os ucranianos ...


 O governo da Ucrânia pediu ao Brasil que o ajude neste momento de guerra. Em carta ao Ministério das Relações Exteriores, os ucranianos pediram suprimentos médicos

A lista de pedidos ao Brasil inclui aparelhos respiratórios para adultos e crianças, além de monitores de sinais vitais. Há ainda solicitação de desfibriladores, aparelhos de eletrocardiograma e fontes de luz portátil para que seja possível examinar as vítimas da guerra contra a Rússia.

Ao receber o chamado, o Itamaraty o remeteu o documento ao Ministério da Saúde para saber da possibilidade de atender ao chamado.

A resposta será enviada ao Itamaraty até este domingo (6/3). A expectativa é de que os suprimentos embarquem no primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que vai resgatar brasileiros na Ucrânia.

O voo está previsto para sair de de Brasília nesta segunda-feira (7/3).

Dez dias de guerra

A guerra na Ucrânia, motivada pela invasão russa, já completa 10 dias. Neste sábado, data em que estava programada a retirada de civis de zonas de confronto em Mariupol e Volnovakha, o governo ucraniano foi obrigado a dar um passo atrás e adiar o procedimento.

A Rússia havia declarado um cessar-fogo parcial, por um período de cinco horas, para que pessoas fossem retiradas dessas duas cidades. Segundo a administração local e até mesmo a Cruz Vermelha, tudo foi adiado, pois tropas russas teriam violado diversas regras do acordo.

A expectativa é de que fossem criados os chamados corredores humanitários, com paralisação dos ataques e bombardeios isolados. Pelo menos 200 mil pessoas aguardam para serem retiradas de Mariupol, o que corresponde à quase metade da população da cidade, que possui 450 mil habitantes, e cerca de 15 mil devem deixar Volnovakha.

Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário