Arlete denuncia dificuldades de cadastro em programas sociais - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Arlete denuncia dificuldades de cadastro em programas sociais

  A partir da situação de uma cidadã que tem encontrado dificuldades para realizar o cadastro no sistema de assistência social, por meio do ...


 A partir da situação de uma cidadã que tem encontrado dificuldades para realizar o cadastro no sistema de assistência social, por meio do qual é possível acessar programas governamentais, a deputada Arlete Sampaio (PT) denunciou a realidade de milhares de pessoas que passam pelo mesmo problema no Distrito Federal. Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (15), a parlamentar observou que 260 mil pessoas aguardam a inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais. “As pessoas estão passando fome”, alertou.

Sobre a questão, o deputado Professor Reginaldo Veras (PDT) acrescentou que “não há empenho”, da Secretaria de Desenvolvimento Social e do GDF, para a chamada de novos servidores, entre os já concursados. “A nomeação serviria para minimizar a situação”, argumentou. Para Veras, “o GDF não tem competência para inscrever um cidadão no cadastro. Por isso, a eleição será uma oportunidade de varrer os que são omissos em relação aos anseios da população”.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF

Nenhum comentário