TV Câmara Distrital participa da 18ª edição da Semana da Ciência e Tecnologia - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

TV Câmara Distrital participa da 18ª edição da Semana da Ciência e Tecnologia

  A TV Câmara Distrital está presente na 18ª edição da Semana da Ciência e Tecnologia, que acontece desta sexta-feira (3) a 10 de dezembro, ...


 A TV Câmara Distrital está presente na 18ª edição da Semana da Ciência e Tecnologia, que acontece desta sexta-feira (3) a 10 de dezembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Com um estande montado na exposição, será feita a divulgação da TV Câmara Distrital, que é transmitida na TV aberta, no canal 9.3. O espaço será utilizado para divulgar a programação da TV sobre temas do Distrito Federal.

O estande também conta com uma estrutura de chroma key para simular que o visitante está no plenário da Câmara Legislativa. O visitante poderá simular como é um dia de um(a) deputado(a) na Casa de Leis ou reivindicar algo que acha que falta na nossa cidade. Este tipo de efeito é parecido com o que os produtores de filmes utilizam nos cinemas e que também é utilizado nas produções da TV Câmara. A interação com os visitantes inclui também um jogo, em que é preciso acertar a "TV" com uma bola, o que garante um brinde.

O objetivo da Semana da Ciência e Tecnologia é mobilizar crianças, jovens e famílias em torno da ciência e tecnologia, seus avanços e contribuições para o futuro, por meio de atividades lúdicas e inovadoras. O evento é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e tem como tema “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta”.

Programe-se

A semana de exposições vai acontecer até 10 de dezembro. O evento é gratuito e voltado para toda a família. Durante a semana, o Pavilhão abre às 8h30 e vai até as 19h. No fim de semana, os portões abrem às 10h e fecham às 19h. Quem pretende passar o dia por lá, poderá contar com uma praça de alimentação.

Luís Cláudio Alves - Agência CLDF

Nenhum comentário