Sessão solene homenageia o 64º aniversário do Zoológico de Brasília, segunda-feira (6), 19h - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Sessão solene homenageia o 64º aniversário do Zoológico de Brasília, segunda-feira (6), 19h

  A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza sessão solene, nesta segunda-feira (6), às 10h, em homenagem ao 64º aniversário do Jardim...

 


A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza sessão solene, nesta segunda-feira (6), às 10h, em homenagem ao 64º aniversário do Jardim Zoológico de Brasília. De iniciativa dos deputados Rafael Prudente (MDB) e João Hermeto (MDB), o evento ocorre no Galpão da Fundação Jardim Zoológico de Brasília. Os autores frisam, em sua justificativa, que a instituição “é importante para promover a conscientização do público sobre a variedade e diversidade das formas de vida sobre a Terra”.

Prudente e Hermeto também destacam o valor histórico, o compromisso com a educação ambiental e pesquisa, bem como a relevância social. “O Zoológico de Brasília é um dos pontos turísticos da cidade e motivo de grande orgulho da população brasiliense, pois além de ser um espaço para recreação e lazer, também é um centro de excelência em educação ambiental, experiências científicas e inclusão social”. Segundo os distritais, o Zoológico promove a conscientização do público sobre a variedade e diversidade das formas de vida sobre a Terra.

Estrutura

Com uma área de 139,7 hectares, o Zoológico de Brasília é uma das atrações turísticas mais importantes no Distrito Federal, com mais de um milhão de visitantes por ano. Possui mais 800 animais, sendo 185 espécies de aves, répteis e mamíferos. Considerado um bem cultural de Brasília, possui Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE), conhecido como Santuário de Vida Silvestre, somando 440 hectares.

Mario Espinheira - Agência CLDF

Nenhum comentário