Projeto aprovado cria o apadrinhamento afetivo das pessoas da terceira idade - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Projeto aprovado cria o apadrinhamento afetivo das pessoas da terceira idade

  O programa “Um Lar para os Idosos” tem como objetivos permitir o acolhimento e o apadrinhamento social, nos finais de semana, feriados e d...


 O programa “Um Lar para os Idosos” tem como objetivos permitir o acolhimento e o apadrinhamento social, nos finais de semana, feriados e datas comemorativas, daqueles que vivem em instituições de amparo

Os deputados distritais aprovaram nesta quarta-feira (10), durante sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o projeto de lei nº 895/2020, do deputado Eduardo Pedrosa (DEM), que altera a legislação atual, criando o apadrinhamento afetivo de idosos. O projeto foi aprovado em segundo turno e redação final, com 17 votos favoráveis, e segue agora à sanção do governador Ibaneis Rocha.

A proposta cria o programa “Um Lar para os Idosos” e inclui o apadrinhamento afetivo das pessoas de terceira idade na lei que trata da Política Distrital do Idoso (Lei nº 3.822/2006). 

Segundo o projeto, o programa “Um Lar para os Idosos” tem como objetivos permitir o acolhimento e o apadrinhamento social, nos finais de semana, feriados e datas comemorativas, daqueles que vivem em instituições de amparo; bem como possibilitar a convivência fora da entidade onde residem, proporcionando-lhes amor, afeto, atenção, carinho e cuidados com a saúde.

Segundo o autor, deputado Eduardo Pedrosa, iniciativas desse tipo já foram implementadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Roraima.

Luís Cláudio Alves - Agência CLDF

Nenhum comentário