O ex-presidente da CLDF já estaria em busca de um vice para o Palácio do Buriti

Por Delmo Menezes

O cenário político no Distrito Federal começa a se afunilar com nomes de peso para o pleito de 2021.

O PDT do ex-governador Ciro Gomes, ganha força no DF com a iminente entrada no cenário político do ex-presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle.

Em 2018, Valle anunciou que seria candidato a governador na eleição de outubro daquele ano. No entanto, por motivos pessoais, acabou desistindo e não participou do pleito para se dedicar a família e aos seus negócios.

De acordo com informações obtidas pelo Agenda Capital, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, convidou Joe Valle para ser o candidato do partido ao GDF, e diante do projeto que lhe foi oferecido, o ex-presidente da CLDF teria colocado seu nome a disposição do partido.

Segundo apuração do Agenda Capital, só existe uma possibilidade de Valle não concorrer ao Palácio do Buriti. Se o senador Reguffe entrar na disputa. Existe um movimento intenso do Podemos capitaneado pelo senador Álvaro Dias, no sentido de levar Reguffe para ser vice do ex-juiz Sergio Moro como candidato a Presidência da República.

Outra possibilidade levantada pela redação é Valle fazer dobradinha com Reguffe, o que não agradaria Lupi que quer o PDT como cabeça de chapa.

Nos bastidores comenta-se que Joe Valle já estaria em negociação para escolha de um vice evangélico ou uma mulher ficha-limpa.

Da Redação do Agenda Capital