Dose de reforço para profissionais de saúde começa nesta quarta - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Dose de reforço para profissionais de saúde começa nesta quarta

  Poderão se vacinar quem recebeu a segunda dose, independente da marca da vacina, até o dia 31 de março   A partir desta quarta-feira (6), ...


 Poderão se vacinar quem recebeu a segunda dose, independente da marca da vacina, até o dia 31 de março
 

A partir desta quarta-feira (6), a Secretaria de Saúde começa a vacinar com a dose de reforço os profissionais de saúde que receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19 até o dia 31 de março. Independentemente da marca da vacina que recebeu à época, esse público poderá procurar os pontos de vacinação ou ser vacinado nas próprias unidades (confira abaixo onde se vacinar).

Para a dose de reforço, o imunizante a ser utilizado é da marca Pfizer-BioNTech. Nos locais de vacinação será exigido documento de identidade com foto, cartão de vacina ou comprovante emitido pelo Conecte SUS e comprovante de vínculo como trabalhador da saúde, a exemplo de crachá funcional, contracheque, carteira de trabalho ou declaração do empregador ou carteira do conselho profissional.

A vacinação ocorrerá em 41 pontos que atenderão os profissionais da rede privada, na Administração Central da Secretaria de Saúde, Complexo Regulador, Samu, Parque de Apoio, Hemocentro, hospitais de Apoio e São Vicente de Paulo, Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e Instituto de Cardiologia (ICDF).

Os demais profissionais das atenções primária e hospitalar (nas unidades que possuem sala de vacina) serão vacinados nos respectivos locais de atuação. Os profissionais dos hospitais que não têm sala de vacina deverão procurar a UBS que estará vacinando com a dose de reforço.

Aqueles que atuam na atenção secundária serão vacinados nos hospitais de referência da sua respectiva região de saúde, que possuem sala de vacina.

Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Nenhum comentário