A obra vai beneficiar cerca de 10 mil motoristas que trafegam pelo local diariamente

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta sexta-feira (3), o aviso de licitação 02/2021, que vai definir a contratação da empresa que desenvolverá o projeto executivo para construção da ponte sobre o Ribeirão Santana, localizado na altura do km 10 da DF-140, em São Sebastião.

A ponte terá 35 metros de extensão, 11,65 metros de largura e o projeto, estimado em R$ 1,2 milhão, será realizado com recursos da Fonte 100 | Foto: DER/Divulgação

O valor estimado para a elaboração do projeto da passagem de 35 metros de extensão e 11,65 metros de largura, será de R$ 1.277.651,82, com recursos da Fonte 100.

A abertura dos envelopes das empresas que participarão do certame está marcada para o dia 29 deste mês, às 10h, no auditório da sede do departamento. A companhia vencedora terá o prazo de 120 dias para elaborar o projeto executivo da passagem.

Quando finalizada, a obra de arte especial vai beneficiar os cerca de 10 mil motoristas que passam diariamente pelo trecho. “É uma melhoria que, a exemplo da duplicação da DF-140 (por sinal, já em andamento), vai tornar a vida dos motoristas que trafegam por esta região cada vez mais segura e confortável”, disse o superintendente do órgão, Cristiano Cavalcante.

Com informações do DER/DF