Parceria entre FAP-DF e SEE busca desenvolver dinâmicas para desenvolver ações com tecnologia e criatividade

Nosso objetivo é melhorar a educação, especialmente no período pós-pandemia”Hélvia Paranaguá, secretária de EducaçãoUma reunião entre representantes da Secretaria de Educação (SEE) e a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do DF (FAP-DF) discutiu, nesta terça-feira (28), a educação e inovação para estudantes e profissionais da rede pública de ensino. O encontro ocorreu Parque Tecnológico de Brasília (Biotic)

“Nosso objetivo é melhorar a educação, especialmente no período pós-pandemia”, destacou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá. “Queremos trabalhar em conjunto com a FAP-DF para desenvolver projetos ligados à educação e tecnologia.”

O presidente da FAP-DF, Marco‌ Antônio‌ Costa‌, lembrou que é justamente esse o objetivo da fundação: levar inovação, tecnologia e projetos de pesquisas a diversas áreas que poderão contribuir com as demandas da educação nesse sentido. Foram alinhados projetos em que os dois órgãos pretendem trabalhar junto.

Escolas inovadoras

Uma ação que já existe entre a FAP-DF e a SEE é o programa Escolas Inovadoras, desenvolvido em quatro unidades da rede pública: Escola Técnica de Ceilândia, Centro de Ensino Fundamental 1 do Planalto, Centro de Ensino Fundamental 11 de Taguatinga e Centro de Ensino Fundamental 28 de Ceilândia.

Com o apoio da fundação, essas unidades desenvolvem projetos com utilização de tecnologias audiovisuais, educação empreendedora com engajamento da comunidade, conscientização para sustentabilidade, atividades para desenvolvimento de competências e habilidades para gerar transformações coletivas.

Com informações da Secretaria de Educação