GDF leva 17,2 km de calçadas seguras para São Sebastião - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

GDF leva 17,2 km de calçadas seguras para São Sebastião

  Governador Ibaneis Rocha vistoria obras no Residencial Oeste e execução do programa Energia Legal no Morro da Cruz O governador Ibaneis Ro...


 Governador Ibaneis Rocha vistoria obras no Residencial Oeste e execução do programa Energia Legal no Morro da Cruz

O governador Ibaneis Rocha visitou, nesta terça-feira (28), as obras de construção de calçadas em São Sebastião. No bairro Residencial Oeste estão sendo construídos mais três quilômetros de passeio. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) está executando a obra, ao custo de R$ 600 mil – emenda parlamentar do deputado distrital Chico Vigilante. A previsão é de que os serviços sejam finalizados nos próximos dois meses. O GDF tem investido na mobilidade da cidade, desde 2019, já foram construídas 14,2 km de calçamento para trânsito seguro de pedestres.

As quadras 201, 202 e 203 estão recebendo as novas estruturas. Milta de Jesus, 74 anos, morada da região há quase 30 anos diz que é a primeira vez que vê movimentação de máquinas e operários perto de casa. “Isso é muito bacana. Estava precisando desses serviços aqui. Está ótimo para fazer minha caminhada todas as manhãs”, comemorou.

O chefe do Executivo local também vistoriou os serviços de ligação elétrica regular, por meio do programa Energia Legal, no bairro Morro da Cruz  Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O administrador de São Sebastião, Alan Valim, ressaltou a importância de ampliar e otimizar os trajetos na cidade, permitindo a mobilidade segura da população local. “É o transeunte [pedestre] – um idoso, uma criança ou uma pessoa com um carrinho de bebê -, que vai percorrer um caminho sem dificuldades. Estamos atendendo uma determinação do governo Ibaneis Rocha”, disse.

Nos dois últimos anos, São Sebastião ganhou 14,2 km de calçadas novinhas em folha. Um investimento de quase R$ 1 milhão, que veio por meio de emendas parlamentares.

Foram construídos passeios entre quadras nos setores Jardins Mangueiral, Morro Azul, avenida da Ponte e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

As obras beneficiam também as instituições de ensino Centrão, Centrinho, Vila do Boa, Vila Nova, Escola da Bênção, Escola do Bosque e escolas 103 e 303. Ainda este ano, serão executados mais de 1.800 metros quadrados de calçadas, privilegiando o acesso ao colégio São Bartolomeu, no núcleo rural do Capão Comprido.

Energia Legal

O chefe do Executivo local também vistoriou os serviços de ligação elétrica regular, por meio do programa Energia Legal, no bairro Morro da Cruz. São cerca de 20 mil famílias beneficiadas na região. A melhoria faz parte do processo de regularização fundiária da área, que teve início com o decreto para regulamentar a Lei Complementar nº 986/2021 – a lei da Reurb, assinada pelo governador.

Rosberg Mendes, 35 anos, já foi contemplado com o programa. Ele conta que mora lá há 10 anos e toda a comunidade lutava para sair da clandestinidade. “Nos sentimos valorizados. É uma forma de nos dar atenção. A comunidade demanda por isso. Agora o serviço de qualidade chegou até nós”, afirmou o coordenador de vendas.

Em julho, teve início a instalação dos postes, transformadores e fiações de alta e baixa tensão. Agora, os operários da Neoenergia atuam na instalação de relógios de luz e na ligação entre as casas e a rede de energia recém executada, finalizando o processo e levando energia elétrica com qualidade e segurança.

Com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário