A vala cedeu e soterrou dois funcionários parcialmente,. Um deles não teve ferimentos, mas José Ribamar, 42 anos, não resistiu

Três funcionários participavam das escavações em obra de captação de águas pluviais quando uma das laterais da vala cedeu e soterrou dois funcionários parcialmente. O acidente ocorreu no canteiro da CLNW 8/9, no Noroeste.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o senhor José Ribamar de Cruz Souza, 42 anos, foi soterrado até o peito e se encontrava inconsciente no momento do socorro. Após uma avaliação médica, foi constatada uma parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu e teve o óbito constatado no local.

O tenente responsável no local, Paulo Jorge, afirma que o resgate foi bastante delicado, mas infelizmente a vítima veio a óbito. Seu colega, Daniel, 19 anos, teve a perna esquerda coberta pela terra e não sofreu ferimentos. O terceiro funcionário, que operava a escavadeira na obra, auxiliou as equipes dos bombeiros na retirada dos colegas. A operação durou cerca de 1h.

Informações Serviço Operacional de Informação Pública – SOINP/CBMDF.