Iniciativa do DF Legal leva em conta os números da Força-Tarefa de Combate à Covid-19 e é atualizada diariamente

A Secretaria DF Legal liberou, nesta quinta-feira (10), um novo painel de operações realizadas pela Força-Tarefa de Combate à Covid-19 do GDF, que pode ser acessado no site da secretaria. O painel contabiliza as informações do Programa de Ações Integradas (PAI) com o apoio de diversos órgãos.

A força-tarefa tem como objetivo verificar o pleno cumprimento dos decretos n° 41.913, de 19 de março de 2021, e o de n° 40468, de 23 de abril de 2021. “O painel tem a função de colaborar com o gerenciamento por parte do governo para que faça o direcionamento da força-tarefa”, cita Juliane Berber, chefe da Unidade de Controle de Resultados (UCR).

Foto: Divulgação/DF Legal
O painel é interativo e permite que o usuário selecione o período e as 16 áreas com atuação da força-tarefa. Ele também apresenta os números de vistorias, abordagens, interdições, multas e  retiradas de ambulantes | Foto: Divulgação/DF Legal

Os dados do painel partem de 30 de abril deste ano e são atualizados diariamente com base nos bancos de dados da Subsecretaria de Fiscalização de Atividades Econômicas (Sufae). O processo de formação do painel parte de um formulário eletrônico que os agentes fiscais preenchem ao final de cada um dos três plantões.

“A divulgação diária dos dados da força-tarefa retrata o nosso potencial, o nosso volume de trabalho para mitigar os efeitos e a disseminação da covid-19. Mostra, também, a organização e a importância que o governo vem dando a essa pandemia, e a quantidade de ações, evidencia que estamos empenhados no devido cumprimento das medidas sanitárias”, afirmou Juliane.,


O painel é interativo e permite que o usuário selecione o período e as 16 áreas com atuação da força-tarefa. A ferramenta também, apresenta os números de vistorias, abordagens, interdições, multas e as retiradas de ambulantes. Ao centro, mostra a quantidade e a porcentagem das vistorias em estabelecimentos por cidades e as vistorias nas cidades em relação ao total vistoriado.

“A tecnologia está permitindo acessibilidade a essa informação, transparecendo todas as ações de um modo mais otimizado e intuitivo, tornando-as públicas”, pontua a chefe da Unidade de Controle de Resultados. Os outros painéis em formato PDF no site têm recortes das datas iniciais das operações, que remetem ao começo da pandemia. Para acessar, basta o cidadão clicar na aba direita do site onde estão as opções de “Serviço ao Cidadão”.

 Com informações da Secretaria DF Legal