Bolsas de estudo do UDF para o 2º semestre de 2021 - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Bolsas de estudo do UDF para o 2º semestre de 2021

  Programa da Secretaria de Economia seleciona candidatos para 72 bolsas de estudo. As inscrições vão até 25 de junho A Comissão do Programa...


 Programa da Secretaria de Economia seleciona candidatos para 72 bolsas de estudo. As inscrições vão até 25 de junho

A Comissão do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (SEEC) publicou, no dia 7 de junho 2021, no Diário Oficial do Distrito Federal, o Edital nº 1/2021, referente ao processo seletivo para concessão de bolsas de estudo para o segundo semestre de 2021, junto ao Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF).

As inscrições estão abertas do dia 21 ao dia 23 de junho, para a sociedade civil, e nos dias 24 e 25 de junho, para os servidores e empregados públicos do GDF. Serão oferecidas 72 vagas destinadas às bolsas de estudo

As inscrições para o programa estão abertas do dia 21 ao dia 23 de junho, para a sociedade civil, e nos dias 24 e 25 de junho, para os servidores e empregados públicos do Governo do Distrito Federal (GDF). O candidato deverá preencher o formulário de inscrição eletrônico e anexar a documentação necessária. Ao todo, serão oferecidas 72 vagas, destinadas às bolsas de estudo, número referente a 10% de todas as vagas abertas nos cursos ofertados pela instituição.

O candidato contemplado terá direito a bolsa integral para cursar o ensino superior no UDF, até o final do curso. Como nas edições anteriores, as bolsas são destinadas aos servidores públicos efetivos e aos empregados públicos do Distrito Federal bem como à sociedade civil. Para este último grupo, é necessário ter cursado e concluído os três anos do ensino médio em escola(s) da rede pública de ensino do DF, ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ano de 2020, e ter obtido média mínima de 500 pontos no exame e nota mínima de 500 pontos na redação, além de ter comprovada hipossuficiência de renda familiar.

Os cursos mais concorridos na edição do primeiro semestre de 2021 foram Direito, Psicologia e Fisioterapia

A presidente da Comissão de Seleção das Bolsas de Estudo, Carolina Oliveira, falou sobre a importância do Programa. “É um projeto que muito nos motiva, vez que contribui para a capacitação dos servidores e dos empregados públicos bem como de cidadãos que almejam a formação acadêmica de nível superior. Como resultados, são esperadas a melhoria na qualidade dos serviços públicos e, para a sociedade civil, mais chance de ingresso no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo”, afirmou Carolina.

O Programa, que existe desde o final da década de 1960, vem sendo aprimorado a cada edição, a fim de garantir oportunidade de acesso totalmente gratuito ao ensino superior. Os cursos mais concorridos na edição do primeiro semestre de 2021 foram: Direito, Psicologia e Fisioterapia. Além desses, há vagas para Administração, Ciência Política, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Relações Internacionais, entre outros.

Para saber mais informações sobre o processo de inscrição, acesse o link http://egov.df.gov.br/processo-seletivo-2o-semestre-de-2021/.

Confira abaixo as vagas disponíveis:

 CURSOMATUTINONOTURNO
Servidor e empregado públicoSociedade civilServidor e empregado públicoSociedade civil
Administração

(Bacharelado)

1111
Biomedicina (Bacharelado)1111
Ciência Política (Bacharelado)11
Ciências Biológicas (Bacharelado)111
Ciências Contábeis

(Bacharelado)

111
Direito (Bacharelado)1212
Educação Física (Bacharelado)111
Educação Física

(Licenciatura)

111
Fisioterapia (Bacharelado)1112
Gastronomia (CST)1111
Gestão de Recursos Humanos (CST)11
Gestão Pública (CST)12
História (Licenciatura)11
Jornalismo (Bacharelado)111
Letras Português/Inglês (Licenciatura)1111
Nutrição (Bacharelado)1212
Pedagogia (Licenciatura)1212
Publicidade e Propaganda (Bacharelado)111
Radiologia (Tecnólogo)1111
Relações Internacionais (Bacharelado)11
Total por curso/turno12191823
TOTAL GERAL72

Serviço

Programa de Concessão de Bolsas de Estudo junto ao Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF)
Inscrições: de 21 a 23 de junho (para a sociedade civil) e 24 e 25 de junho (para servidores e empregados públicos do GDF)
Público-alvo: servidor titular de cargo efetivo e empregado público ocupante de emprego permanente na Administração Direta e Indireta do Distrito Federal e sociedade civil, compreendidos os alunos egressos da rede pública de ensino do Distrito Federal, com comprovada hipossuficiência de renda

 

Com informações da Secretaria de Economia

Nenhum comentário