Os 27 equipamentos doados irão acelerar o preenchimento de fichas e a inserção das informações no sistema da pasta

A Secretaria de Saúde (SES-DF) recebeu, nesta segunda-feira (26), a doação de 27 computadores realizada pelo Grupo Mulheres do Brasil, pelo Instituto Sabin e pela empresa Microcity. Os equipamentos serão utilizados para acelerar o atendimento das pessoas durante o processo de vacinação contra a covid-19

As líderes do Grupo Mulheres do Brasil – DF, Daniella Hollanda e Ana Laura Mazzei, participaram da cerimônia representando a Frente DF da Campanha Unidos pela Vacina, movimento da sociedade civil criado para apoiar o processo de vacinação no Brasil.

“A campanha está apoiando todo o processo nos municípios, identificando os gargalos e ajudando para que, no momento da chegada das vacinas, não haja nenhum impedimento para o pleno funcionamento da imunização”, explica Daniella.  Acrescentou que o papel do movimento tem sido de articulação, servindo de ponte entre as necessidades identificadas e quem está disposto a doar.

A presidente do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, destacou a parceria do Instituto Sabin com o Grupo Mulheres do Brasil e com a empresa Microcity para “apoiar a Secretaria de Saúde e toda a campanha de vacinação contra a covid neste momento tão importante para a população e para o Distrito Federal”.

Na ocasião, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, agradeceu a doação que vai auxiliar na melhoria do processo de vacinação e de atendimento aos pacientes.

“Ficamos extremamente agradecidos e buscamos sempre fazer com que tenhamos essas melhorias nos atendimentos prestados à população do Distrito Federal”, pontua.

Fichas de vacinação

Os computadores serão distribuídos aos sete núcleos de Vigilância Epidemiológica e para a Rede de Frio Central. O objetivo é agilizar o preenchimento das fichas de vacinação e inserção das informações no sistema com a maior brevidade possível. O coordenador de Atenção Primária, Fernando Erick Damasceno, agradeceu a doação e destacou que mobilizações como essa são fundamentais. “Esse somatório de forças é muito importante para nós e vai trazer celeridade ao processo”, ressalta.

O subsecretário da Vigilância à Saúde (SVS) e coordenador do Comitê de Vacinação, Divino Valero, mencionou a importância do apoio recebido. “A união nos torna mais fortes para vencermos esse processo pandêmico. A sociedade como um todo sai ganhando. É uma ação que promove a vida”, finaliza.

Com informações da Secretaria da Saúde