A Secretaria de Saúde fechou parceria com laboratórios privados e entidades para abrir mais 17 pontos de vacinação. Todos serão exclusivamente por drive-thru

A vacinação contra a covid-19 para idosos com 67 anos ou mais se estenderá durante o final de semana. No sábado e no domingo, 17 pontos na modalidade drive-thru estarão abertos das 9h às 17h para atender a esse grupo.  Os pontos funcionarão em oito regiões administrativas e a vacinação contará com apoio dos laboratórios Sabin e Exame, além da Associação Médica de Brasília (AMBr), dos conselhos regionais de Enfermagem e Odontologia, do Sesc de Ceilândia e do Sindicato dos Enfermeiros.

Não é preciso agendar atendimento. Além do novo público-alvo, incluído na campanha de vacinação após a chegada de mais 48,5 mil doses de vacinas, os pontos vão atender os profissionais de saúde da rede privada que agendaram a vacinação para esta sexta-feira (26), mas não conseguiram ser atendidos. 

De acordo com a pasta, devido à alta demanda, as doses chegaram a acabar em alguns postos da cidade. Até o momento, o DF recebeu 446.410 doses de vacinas, sendo 372.160 da CoronaVac e 74.250 mil da vacina Covishield/Oxford/AstraZeneca. A primeira é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A segunda é desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca e também é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz.

Com informações do CB