Quase mil idosos vacinados em ação do Sua Vida Vale Muito - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Quase mil idosos vacinados em ação do Sua Vida Vale Muito

  Programa da Secretaria de Justiça teve quatro edições na região administrativa, em parceria com a Saúde Esta semana, a ação itinerante oco...

 Programa da Secretaria de Justiça teve quatro edições na região administrativa, em parceria com a SaúdeEsta semana, a ação itinerante ocorreu  na quinta-feira (11) e nesta sexta-feira (12), na QNN 13, na Praça dos Diretos, em Ceilândia, das 9h às 17h e vacinou 186 idosos. Esta foi a quarta edição de imunização do programa Sua Vida Vale Muito da Secretaria de Justiça (Sejus), totalizando 919 vacinados na região administrativa.

Sem necessidade de agendamento, sem aglomeração ou fila de espera, a imunização ocorreu de forma rápida e segura, respeitando todos os protocolos de enfrentamento à covid-19.

Para os idosos, com 74 anos ou mais, foram disponibilizadas cadeiras, atendendo regras de distanciamento, álcool gel e líquido para higienização das mãos e aferição de temperatura logo na chegada. Também foram disponibilizadas cadeiras de rodas e a quadra estava coberta para proteção do sol e da chuva. O uso de máscaras foi obrigatório para todos.

Contribuindo de forma significativa como reforço ao Sistema de Saúde, voluntários cadastrados no site do voluntariado e servidores da Sejus auxiliaram nos dois dias de vacinação. A Caesb, parceira na ação, distribuiu copos d’água.

Olhares de esperança e sorrisos de alegria estampavam os rostos dos idosos. Dona Maria de Lourdes, não mediu elogios. “É uma emoção sem fim. Estou muito feliz de ter vacinado, eu saio daqui aliviada e voltarei para segunda dose com fé em Deus”, reforçou.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, demonstrou sua atenção aos idosos e falou sobre o compromisso do GDF. “Fico feliz por este momento oportuno de poder levar aos cidadãos a vacina nessa parceria com a Secretaria de Saúde. A imunização salva vidas e diante desse vírus, vacinar a classe prioritária é, sem duvida, uma grande vitória. A Sejus junto ao GDF, não tem medido esforços para imunizar a população e garantir os direitos, a quem de fato, mais precisa”, comentou.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, elogiou o processo de vacinação pelo Programa Sua Vida Vale Muito. “É uma parceria importante que tem trazido bons resultados para a vacinação desse público idoso, que precisa ser imunizado o quanto mais cedo possível”. Okumoto agradeceu aos profissionais de saúde, aos servidores da Sejus e aos voluntários, lembrando que “essa luta contra a covid-19 é de todos e estamos seguindo as recomendações do governador Ibaneis Rocha”.

Para manter a organização, os idosos recebiam senhas e apresentavam documento de identificação com foto. Após receberam a dose, eles ganharam da Secretaria de Saúde um cartão de vacinação exclusivo para identificar a imunização da covid-19.

Com informações da Sejus

Nenhum comentário