O governador do DF Ibaneis Rocha Ibaneis Rocha concede entrevista ao site Metrópoles e firma: que Áudio sobre lockdown total no DF não é verdade - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

O governador do DF Ibaneis Rocha Ibaneis Rocha concede entrevista ao site Metrópoles e firma: que Áudio sobre lockdown total no DF não é verdade

  O cenário de pandemia no DF é uma situação dramática, pois está faltando leitos de UTI, mas, até este momento, não há nenhuma orientação p...

 



O cenário de pandemia no DF é uma situação dramática, pois está faltando leitos de UTI, mas, até este momento, não há nenhuma orientação para lockdown total, diz  Ibaneis Rocha governador do Distrito Federal

Sala de espera Hran
Para quem vive no DF, as últimas horas foram de incerteza maior do que o habitual, na crise sanitária provocada pela Covid-19.Circula em mensagens de WhatsApp, nesta quinta-feira (11/3), um áudio dramático, no qual, supostamente, uma profissional de saúde faz um diagnóstico da gravidade da pandemia, prevê piora e anuncia para o fim de semana o lockdown total. É mentira.

A esta altura, ninguém duvida da seriedade do colapso sanitário em que chegamos. Mas não houve nenhuma decisão recente pela adoção de restrições mais rigorosas do que as implementadas até agora.

Neste exato momento, há medidas proibindo o funcionamento de diversas atividades e suspendendo o comércio em shoppings, bares e restaurantes, entre outros estabelecimentos. Também estamos submetidos ao toque de recolher que começa às 22h e termina às 5h.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, há pouco, para a coluna Grande Angular que não há previsão de lockdown total, de acordo com os dados avaliados até aqui. O chefe do Executivo distrital advertiu, entretanto, que as análises são atualizadas à medida que novas informações chegam ao conhecimento dele e de seus principais assessores.

A comunicação do GDF divulgou, nesta tarde, um informe desmentindo o conteúdo do áudio e atribuindo a mensagem a um serviço de desinformação para a população. Em entrevista ao Metrópoles, publicada nesta quinta-feira, o governador faz um apelo para que as pessoas diminuam a circulação pela cidade.

O titular do Palácio do Buriti reforça que os dados sanitários são dramáticos, com sobrecarga absoluta nos sistemas de saúde público e privado. “Não adianta ter plano de saúde. Não tem hospital para ninguém. Precisamos reduzir o contágio, porque, assim, diminuiremos a necessidade por internações”, afirma.

Assista à integra da entrevista:

Veja o comunicado do GDF sobre o áudio:

Reprodução/Instagram
Comunicado do GDF sobre lockdown total
Comunicado do GDF sobre lockdown total

A ocupação dos leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) para adultos com Covid-19 na rede pública do DF estava em 95%, na manhã desta quinta-feira. Os hospitais particulares apresentam taxa de ocupação de 95,25%.

Justiça

A Defensoria Pública da União (DPU) entrou, na noite da última quarta-feira (10/3), com uma ação na Justiça Federal pedindo que o governo seja obrigado a adotar lockdown total, em razão do recrudescimento da pandemia da Covid-19.

Como a Justiça foi acionada, para qualquer definição nesse sentido, um juiz deverá decidir sobre o caso. Aguarde mais informações. As informações são do site Metrópoles

Nenhum comentário