Distrital Hermeto, novo líder do governo na Câmara Legislativa do DF, é diagnosticado com Covid-19 - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Distrital Hermeto, novo líder do governo na Câmara Legislativa do DF, é diagnosticado com Covid-19

  Informações foram confirmadas pela assessoria do parlamentar. Na terça (15), deputado participou de sessão presencial na Casa, e ficou sem...

 


Informações foram confirmadas pela assessoria do parlamentar. Na terça (15), deputado participou de sessão presencial na Casa, e ficou sem máscara.

O deputado distrital Hermeto (MDB) será o novo líder do governo do Distrito Federal na Câmara Legislativa do DF (CLDF). A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar que, nesta quinta-feira (17), também informou que ele foi diagnosticado com a Covid-19.

Deputados distritais Leandro Grass e Reginaldo Sardinha testam positivo para Covid-19

Cláudio Abrantes deixa liderança do governo Ibaneis na CLDF

Em nota, o parlamentar disse que fez o teste de detecção do novo coronavírus na terça-feira (15), à tarde. No mesmo dia, pela manhã, ele compareceu presencialmente à CLDF para participar da eleição da Mesa Diretora da Casa.

Em alguns momentos, ele permaneceu sem máscara. Além disso, levou a mão ao nariz e cumprimentou colegas, com apertos de mão e abraços (veja vídeo abaixo).

Mais um deputado distrital é diagnosticado com a Covid-19; Hermeto participou de sessão, ficou sem máscara e cumprimentou colegas
00:00/03:41

Mais um deputado distrital é diagnosticado com a Covid-19; Hermeto participou de sessão, ficou sem máscara e cumprimentou colegas

Segundo o parlamentar, o resultado positivo só saiu na manhã desta quinta. A assessoria dele informou que, no dia da sessão, ele estava sem sintomas e fez o teste rápido antes de entrar no plenário

,O exame, no entanto, é mais preciso para identificar anticorpos contra o vírus já no fim da infecção, e não quando ela ainda está ativa. Ainda de acordo com a equipe do deputado, durante a sessão, ele começou a tossir.

"Antes dos parlamentares serem liberados para o almoço, ele decidiu sair e fazer o exame Swab. Na parte da tarde, participou da sessão de forma remota. Hermeto cumpre isolamento em casa, seguindo todas as recomendações médicas", diz a assessoria.

Liderança do governo

O novo líder do governo na Câmara Legislativa é do mesmo partido do governador Ibaneis Rocha (MDB). Ele assume o posto no lugar de Cláudio Abrantes (PDT), que ocupou a posição durante os primeiros dois anos da atual gestão.

Deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT), em imagem de arquivo — Foto: Divulgação

Deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT), em imagem de arquivo — Foto: Divulgação

Segundo a assessoria de Hermeto, ele não vai se manifestar sobre a nova função no momento. Na terça, ele foi eleito Corregedor da CLDF para o próximo mandato, até 2022.

Ao anunciar a saída do cargo, Cláudio Abrantes disse que pretende se dedicar à presidência da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Casa. Em nota, o parlamentar agradeceu o governador Ibaneis e disse que "permanece na base do governo, dando prosseguimento ao seu mandato de forma harmônica com o Poder Executivo, mantendo sua independência como representante do Legislativo".

Covid-19 na CLDF

Fachada da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) — Foto: Marília Marques/G1

Fachada da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) — Foto: Marília Marques/G1

No dia 24 de novembro, os deputados Reginaldo Sardinha (Avante) e Leandro Grass (Rede) também anunciaram resultados positivos para Covid-19. Ambos também cumpriram isolamento em casa.

Na semana anterior, o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, também havia anunciado o diagnóstico positivo. Desde o início da pandemia, outros deputados distritais também foram infectados pela Covid-19. Entre eles estão Daniel Donizet (PL), Jaqueline Silva (PTB) e Cláudio Abrantes (PDT), que chegou a ser internado por conta da doença.

VÍDEOS: G1 em 1 Minuto DF

Nenhum comentário