Espaço comunitário será inaugurado na Estrutural - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Espaço comunitário será inaugurado na Estrutural

Diversos órgãos do GDF estão envolvidos na ação, que transformou o cenário do espaço púb oto: SSP-DF lico | F Área de convivência foi reform...


Diversos órgãos do GDF estão envolvidos na ação, que transformou o cenário do espaço púboto: SSP-DFlico | F

Área de convivência foi reformada e integra ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, em parceria com vários outros órgãos do GDF

Moradores da Estrutural passarão a contar com um espaço de convivência no Setor Oeste da cidade. A inauguração do equipamento público, marcada para as 14h desta terça-feira (10), contará com apresentação de arte urbana e campanha educativa relacionada ao descarte de lixo, essencial para a conclusão do trabalho de revitalização do ambiente, iniciado há um mês. O local foi revitalizado e passou por pintura de estacionamento, instalação de conjunto de mesas e cadeiras, instalação de Ponto de Encontro Comunitário (PEC), varrição e lavagem do local, além do plantio de palmeiras e arbustos.

“Iniciativa faz parte de um conjunto de ações integradas entre as forças de segurança pública e outros órgãos do GDF para o enfrentamento qualificado da criminalidade na região da Estrutural, e para levar mais segurança e qualidade de vida para a população local”Anderson Torres, secretário de Segurança Pública

A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e conta com a parceria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), do Departamento de Trânsito (Detran-DF), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Administração Regional da Estrutural, da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), da Companhia Energética de Brasília (CEB), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e de voluntários locais.

“A iniciativa faz parte de um conjunto de ações integradas entre as forças de segurança pública e outros órgãos do Governo do Distrito Federal para o enfrentamento qualificado da criminalidade na região da Estrutural, e para levar mais segurança e qualidade de vida para a população local”, destaca o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.

O local foi escolhido com base em análises criminais feitas pela Subsecretaria de Gestão da Informação (SGI), departamento da SSP-DF. O objetivo é de que outros locais recebam a ação, já a partir do próximo ano.

De acordo com o subsecretário de Prevenção à Criminalidade, Manoel Arruda, ainda estão previstas outras ações para o local. “Importante destacar que ainda estão previstas a ampliação da iluminação do ambiente e instalação de pergolado. A nossa intenção é que as pessoas fortaleçam vínculos comunitários realizando atividades coletivas e que se sintam seguras no local”, defende o gestor.

Horta comunitária

A população também participará do plantio de uma horta, que funcionará no Centro de Referência e Assistência (Cras) em frente ao novo espaço de convivência. A Emater dará as instruções à comunidade durante o evento.

Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pela gestão do Cras da Estrutural, disponibilizará o espaço para que os jovens da comunidade sejam os responsáveis pelo manejo da horta. “Essa integração entre a comunidade e a equipe do Cras é muito importante para que os jovens passem a ser parte da unidade, fortalecendo esse vínculo e ampliando o acompanhamento socioassistencial das famílias”, destaca a titular da pasta, Mayara Noronha Rocha.

“Sem contar que a comunidade passa a ter acesso a alimentos que garantem potenciais nutricionais, como prevê a política de segurança alimentar e nutricional”, acrescenta a secretária de Desenvolvimento Social.

  Com informações da Secretaria de Segurança Pública 

Nenhum comentário