A professora que quer fazer do Valparaiso uma cidade legal, começando pela Educação - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

A professora que quer fazer do Valparaiso uma cidade legal, começando pela Educação

     Quem é a Professora Val candidata a vereadora pelo Valparaíso?   Resposta: A professora Valdene Ferreira, conhecida como a professora V...

   

Quem é a Professora Val candidata a vereadora pelo Valparaíso?  

Resposta: A professora Valdene Ferreira, conhecida como a professora Val sou uma piauiense tenho 36 anos, brasileira, Católica, casada, a 14ª (décima quarta) filha, de uma família de 16 filhos, filha de João Ferreira e Maria Ferreira, Natural do Município de Castelo do Piauí - PI. Graduada em Pedagogia e licenciada em Letras Português/Inglês. Tenho uma Pós-Graduação em nível especialização (Lato-Sensu) em Orientação Educacional e AEE - Atendimento Educacional Especializado. Atualmente, sou servidora pública da Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás, onde atuo como Professora do Ensino Fundamental I no período diurno, e no período noturno sou contrato temporário pela Secretaria de Estado Educação do Distrito Federal, onde atuo como professora de Inglês com a Educação de Jovens e Adultos. Além de ser representante sindical  dos servidores públicos do município – SINDSEMP/VAL. Comecei a trabalhar desde bem nova, onde atuei como babá em Teresina capital do estado, vindo para Brasília trabalhar como vendedora de loja e na feira de Ceilândia batalhei e conseguir as informações acima descritas e ser aprovada no concurso.

Resolvi aceitar o desafio de me colocar à disposição como pré-candidata a vereadora, por acreditar que posso contribuir com a construção de uma cidade melhor para todos os Valparaisenses. Ajudando a promover o bem-estar da nossa comunidade, e colaborando para o desenvolvimento urbano, social, humano, educativo, na construção de políticas públicas que construí, efetivamente, para melhorar a vida das pessoas que moram no município. Atuar em ações que proporcione serviços de qualidade nas áreas: Da Educação, da Saúde, da Segurança, do transporte, da economia, na geração de emprego e renda, nas estratégias para o desenvolvimento cultural e social, na luta por Infraestrutura local. Além de outras responsabilidades que se destinam uma parlamentar vereador(a) em seu município


Professora Val o que você poderia fazer em sendo eleita para melhorar a vida da população de Valparaíso, você já fez uma introdução acima?


Resposta: no tocante aos serviços públicos e uso do dinheiro público serei uma fiscal do povo dia e noite para que os recursos sejam aplicados de maneira correta, ou seja, lutarei por um Valparaíso Legal, com isso estarei lutando para melhorar a vida de toda a população de Valparaíso.


Professora Val, o que a motivou a ser candidata à vereadora por Valparaíso?


Resposta: Exatamente por essa luta no sentido de que essa cidade se desenvolva e possamos assim propiciar uma qualidade de vida melhor para seu povo, uma cidade em que tenhamos uma educação de qualidade, uma saúde menos dependente do DF, um transporte de qualidade, uma infraestrutura digna desta população, como falei anteriormente, serei a fiscal da população diuturnamente para que todos os recursos oriundos dos tributos do povo sejam aplicados de maneira correta.


Porque ser candidata à vereadora?


Resposta: Por que como professora, sei que já estou dando uma excelente contribuição para a formação dos cidadãos do município, mas sendo vereadora, posso aumentar ainda mais essa parcela de contribuição com fiscalização na aplicação do dinheiro do povo e busca por parcerias para que a cidade se desenvolva cada vez mais, gerando emprego e renda para a cidade e o seu povo.

O que a professora Val sendo eleita a vereadora poderia contribuir para melhorar a educação em Valparaíso especificamente?


Resposta: Primeiro vamos fazer o levantamento do déficit de escolas na cidade, vamos fazer gestão para que as escolas sejam construídas e o município deixe de pagar aluguéis caros e em casas caindo aos pedaços e trazendo riscos aos alunos, professores e demais servidores. No tocante a evasão escolar vou trabalhar para eliminar isso e fazer com que todas as crianças possam estar na escola e ter uma educação escolar de qualidade. Vamos fazer gestão junto ao prefeito eleito que esperamos seja o professor Silvano, para que seja feito novos concursos para suprir as carências que ainda existem, uma vez que o último concurso foi feito na gestão da prefeita Lucimar e exatamente elaborado pela professora Silvano e hoje nosso candidato a prefeito de Valparaíso.

C:\Users\Carlindo\Desktop\WhatsApp Image 2020-10-26 at 15.46.51.jpeg


O que a professora Val poderia contribuir para melhorar a cidade de uma forma global?


Resposta: Como já mencionado e espero ser eleita, vou trabalhar para que,  com a Val vereadora o Valparaíso seja uma cidade LEGAL, isso com uma fiscalização rigorosa na aplicação das verbas públicas do município. Fiscalizar todos os processos licitatórios do município, eliminando gastos desnecessários e valorização dos servidores do município com compromissados com a cidade de Valparaíso, e tenho certeza, com o professor Silvano prefeito na gestão tudo será bem mais fácil e legal.

C:\Users\Carlindo\Desktop\WhatsApp Image 2020-10-26 at 15.58.03.jpeg

Siga-me no Instagram!  

https://www.instagram.com/valfs22?r=nametag 

https://m.facebook.com/professora.val13/ 

C:\Users\Carlindo\Desktop\WhatsApp Image 2020-10-26 at 15.46.50.jpeg


Por: Carlindo Medeiros, Jornalista Registro no MTE nº: 0011123/DF

Nenhum comentário