Curso de Negociador da PMDF tem aula inaugural - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Propaganda

Últimas notícias:

latest

Curso de Negociador da PMDF tem aula inaugural

Entre as disciplinas estão técnicas de negociação e de oratória Na tarde desta terça-feira (26), ocorreu no auditório do Quartel Comando Ger...


Entre as disciplinas estão técnicas de negociação e de oratória

Na tarde desta terça-feira (26), ocorreu no auditório do Quartel Comando Geral da Polícia Militar de Distrito Federal, a aula inaugural do VIII Curso de Negociador da Polícia Militar do Distrito Federal. O curso terá duração de 45 dias, tendo como objetivo ensinar técnicas e táticas de negociação, técnicas de oratória voltada para o âmbito policial, Direitos humanos, Teoria Geral da Negociação, Estudo de casos e simulações baseadas em ocorrências reais, entre outras, e conta com 16 inscritos, dentre estes, 12 da PMDF, um agente da Polícia Rodoviária Federal, um agente da Polícia Civil do Distrito Federal, um agente da Polícia Penal Federal e um Policial Militar do estado do Paraná.

A palestra foi ministrada pelo subtenente da reserva remunerada da PMDF, Diglielmo dos Anjos Valim de Morais. O subtenente ingressou na Corporação em 1996, no Curso de Formação de Soldados e, no ano de 2001, e foi apresentado ao Batalhão de Operações Especiais atuando no GTAM e Patamo do BOPE.

Morais ressaltou que a escuta, empatia, autocontrole emocional e respeito são indispensáveis ao trabalho do negociador para ser bem sucedido nessa modalidade policial, atuando com diligência e cautela, pois o negociador pode se preparar por muitos anos e, ainda, não estar preparado. Ele também enfatizou que o comandante da área é o gerente da crise, de modo que possua recursos para utilizar em situações complexas, desenvolvidas e voltadas para a realidade do Distrito Federal.

As palavras do comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Zairo Junio, trouxeram o ideal de que os negociadores, ao entrarem em contato com uma alma humana, utilizem todas as técnicas disponíveis para preservar vidas.

Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal 

Nenhum comentário