Programa do BRB para servidores superendividados é tema de comissão geral nesta quinta-feira (7) - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Programa do BRB para servidores superendividados é tema de comissão geral nesta quinta-feira (7)

  A iniciativa é da deputada Paula Belmonte A sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quinta-feira (7) será transformada em comissão ge...

 

A iniciativa é da deputada Paula Belmonte

A iniciativa é da deputada Paula Belmonte

A sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quinta-feira (7) será transformada em comissão geral para apresentação e discussão do programa “Crédito na Medida”, lançado pelo Banco de Brasília (BRB) nessa segunda-feira (4). A iniciativa foi proposta pela presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da CLDF, deputada Paula Belmonte (Cidadania).

O programa é voltado, especificamente, para os servidores distritais que somam dívidas com o BRB que comprometem mais de 40% de sua renda mensal. Para participarem, os correntistas devem fazer a adesão aqui.

O “Crédito na Medida” resulta de um trabalho conjunto entre o banco, deputados distritais e representantes dos servidores. “Esse novo programa é fruto de muitas reuniões de grupo de trabalho da Comissão de Fiscalização. Terá um impacto direto em milhares de famílias, dando um alento aos servidores superendividados”, afirma Paula Belmonte.

De acordo com o BRB, o programa envolve taxas diferenciadas para crédito consignado, parcelado e renegociações. As taxas partem de 1,45% ao mês, com até 144 meses de prazo para quitação.

 Agência CLDF

Nenhum comentário