CLDF celebra Dia do Evangélico com a presença de lideranças do segmento - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

CLDF celebra Dia do Evangélico com a presença de lideranças do segmento

  O autor da homenagem, deputado Pastor Daniel de Castro, destacou que “o evangélico é um agente promotor da liberdade” A Câmara Legislativa...

 

O autor da homenagem, deputado Pastor Daniel de Castro, destacou que “o evangélico é um agente promotor da liberdade”

A Câmara Legislativa celebrou o Dia do Evangélico na manhã desta terça-feira (28), no plenário, com transmissão ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube
O autor da homenagem, deputado Pastor Daniel de Castro (PP), destacou que “ser evangélico transcende o aspecto espiritual, manifestando-se também no compromisso social”.

Segundo o parlamentar, a missão do evangelho é guiar para a verdadeira liberdade espiritual, a “verdade libertadora”. Nessa seara, “o evangélico é um agente promotor da liberdade”, considerou, ao mencionar que há mais de um milhão de evangélicos no DF, cerca de 33% da população local.

Para o deputado Martins Machado (Republicanos), o número de evangélicos tem crescido no DF, como em todo o País, porque o evangelho transforma a vida das pessoas. “É o poder da salvação do evangelho”, apontou. Do mesmo modo, o deputado Pepa (PP) frisou a importância do segmento, e, em especial, das vias sacras, ao citar a cruzada evangelista de Planaltina. 

Líderes evangélicos 

Incentivou a expansão do segmento para diversas áreas, como a política e a cultura, o deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF), que discorreu sobre o compromisso com a fé evangélica. “Nós nos orgulhamos da nossa identidade”, endossou o pastor João Campos, ex-deputado federal, ao considerar que a homenagem da CLDF é uma oportunidade para professar essa fé e honrar a Deus. 

Também agradeceram a ocasião, que permitiu celebrar a união do segmento, o presidente da Convenção Batista Nacional do DF, pastor Djalma Gomes, e o presidente da Convenção Evangélica das Assembleis de Deus do DF, pastor Geovane Neres, que narrou experiências de transformações proporcionadas pelo evangelho.  
Nesse cenário, o coordenador regional da Igreja de Deus do DF e Entorno, bispo Expedito Melo, informou que existem cerca de dez mil igrejas evangélicas e doze mil pastores, comunidade que defende a causa evangélica. “Vamos continuar a ser servos de Deus, protestando contra tudo que for contra a palavra de Deus”, esclareceu o presidente da Junta Conciliadora e presidente da Assembleia de Deus Ministério da Madureira do campo de Planaltina, pastor Davi Nacif.


Fenômeno


Na avaliação do presidente nacional da Sara Nossa Terra, bispo Robson Rodovalho, “a força profética e política da igreja de Jesus Cristo é o mais novo fenômeno na sociedade brasileira”. Rodovalho também parabenizou Daniel de Castro pela atuação na Frente Parlamentar Evangélica da CLDF. 

Por sua vez, o presidente do Conselho de Pastores, pastor Josimar Francisco, lembrou que o Dia do Evangélico é celebrado desde 1995 e convidou todos para os eventos comemorativos, como o que ocorrerá nesta quinta-feira (30) no Museu da República. 

Luto

 

A pedido do deputado Daniel de Castro, foi feito um minuto de silêncio durante a solenidade para expressar o luto pelas vítimas do conflito no Oriente Médio. “Nós nos unimos a Israel”, afirmou, sob o toque de silêncio executado pelo corneteiro Melquisedeque, da banda sinfônica da Polícia Militar do DF. Um clamor pela paz foi proferido pelo pastor Gilson Campos, presidente da Assembleia de Deus Ministério da Madureira do campo de Taguatinga.

Entre outras autoridades, participaram do evento o ex-vice-governador do DF, Benedito Domingos. Ao final, foram entregues moções de louvor da CLDF a personalidades do segmento, como a missionária Hilda Ferreira.

Leia Mais

CLDF promove a VI Conferência Regional da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional

 Agência CLDF

Nenhum comentário