Polícia Militar do DF se compromete a implementar câmeras corporais no segundo semestre - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Polícia Militar do DF se compromete a implementar câmeras corporais no segundo semestre

  Representando a Associação de Praças da PMDF, Geraldo Batista Alves de Souza fez ressalvas ao programa. “Tem muita coisa para ser resolvid...

 

Representando a Associação de Praças da PMDF, Geraldo Batista Alves de Souza fez ressalvas ao programa. “Tem muita coisa para ser resolvida primeiro. Esse projeto não é barato. A PM de São Paulo gasta muito dinheiro somente para salvaguardar o material gravado. É preciso elencar prioridades. Faltam quartéis em algumas cidades do DF. Nossos quartéis às vezes não têm nem mesa para os policiais fazerem suas refeições. Temos dificuldades até para marcar uma simples consulta com psiquiatra”, reclamou. 

PMDF confirma implementação

Durante a audiência pública, o subcomandante-geral da PMDF, coronel Adão Teixeira de Macedo confirmou que a corporação já está planejando a implementação das câmeras corporais e garantiu que a mudança virá ainda neste ano. “É um projeto importante que já está consignado no orçamento da PMDF para implementação. A proposta da PMDF é que todo policial em serviço tenha uma câmera. Vamos ter uma unidade piloto no 1° comando regional, na área central. A partir daí vamos expandir para outras regiões do DF. Inicialmente serão 300 câmeras. A expectativa é iniciarmos no segundo semestre”, revelou o oficial.

O subcomandante também fez uma defesa da adoção das câmeras corporais pela força policial. “Esse projeto traz benefícios para o policial militar. Quando a pessoa percebe que está sendo monitorada, ela tende a mudar seu comportamento e tomar uma atitude mais cortês. Isso vale tanto para o policial quanto para o cidadão que está sendo abordado. O comando da PM está ansioso para implementar o projeto. Desvios de conduta mancham a imagem da corporação e são um enorme prejuízo para a sociedade”, afirmou o coronel. Ao final da audiência pública, ficou acertada uma reunião com as forças de segurança para aprimoramento do projeto de lei em tramitação na Câmara Legislativa. 

 Agência CLDF 

Nenhum comentário