Hermeto participa de almoço com centenas de policiais militares do CAP e CAEP - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Hermeto participa de almoço com centenas de policiais militares do CAP e CAEP

Na confraternização foram destacadas lutas intensas realizadas pelo ST deputado Hermeto como a continuidade dos cursos, mesmo em meio à pand...


Na confraternização foram destacadas lutas intensas realizadas pelo ST deputado Hermeto como a continuidade dos cursos, mesmo em meio à pandemia, as nomeações para a corporação e as reduções de interstício 

O deputado distrital Hermeto, participou de um almoço que reuniu centenas de policiais militares do curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP) e do Curso de Altos Estudos de Praças (CAEP) nesta sexta-feira (15), no Brasília Country Club. 


Policial militar por mais de 30 anos, Hermeto sabe na pele a importância da realização e conclusão destes cursos, por isso lutou junto à categoria para que os cursos tivessem continuidade, mesmo durante a pandemia. Defendeu uma didática de conclusão do curso de forma EAD, ficando as matérias que exigiam a modalidade presencial para serem feitas em momentos oportunos ou com a situação de pandemia estabilizada, com todo efetivo vacinado, em forma de especialização.


Hermeto também lutou para que o prazo para realização de Teste de Aptidão Física (TAF) fosse suspenso por seis meses, de forma a não prejudicar quem não pôde fazer durante período de calamidade pública por conta da Covid. 


Hermeto sempre esteve à frente das lutas da categoria da Polícia Militar principalmente no tocante às mais de 2,5 mil nomeações e as reduções do interstício realizadas nos últimos 3 anos e meio. 


“Estou sempre lutando em busca da valorização das forças de segurança, acredito que essa valorização atrelada à modernização dos equipamentos são os responsáveis pela diminuição da criminalidade no DF”, afirma Hermeto.



Mais policiais, menos violência


A redução da criminalidade é percebida nos índices divulgados pela Secretaria de Segurança Pública. Nos primeiros cinco meses de 2022, o número de vítimas de crimes violentos letais intencionais (CVLIs)  – que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – foi de 121 casos, o menor em 23 anos. Em relação ao ano passado, a redução desses crimes foi de 18,8%, caindo de 149 para 121. Já os casos de homicídio, com 111 registros, fizeram com que o DF atingisse a menor marca desde 2000.


Índices que se refletem nas ações do governo Ibaneis pela categoria. De 2019 a maio de 2022, foram mais de 2,5 mil policiais militares nomeados. Neste mesmo período, foram adquiridas 903 viaturas e 34.029 equipamentos para a corporação. A PMDF também foi contemplada com cinco reduções de interstício entre os anos de 2019 e 2022, beneficiando 8.174 militares.


Espaços também foram reformados e outros estão em fase de licitação ou construção. É o caso do Batalhão de Aviação Operacional (BavOp), que foi ampliado, e dos 8º, 14º, 15º e 16º batalhões de Polícia Militar, que vão ganhar um novo espaço físico.


Vale lembrar que a gestão Ibaneis batalhou pelo reajuste de 8% da categoria e, em 2022, encaminhou ao governo federal uma nova proposta de reajuste de 10% para todas as categorias das forças de segurança.


Com informações do Portal GDF. 



--
 

Assessoria de Comunicação ASCOM 
Deputado distrital HERMETO
MDB/DF 

Contato: 61-3348-8110

Câmara Legislativa do Distrito Federal 
Gabinete 11, 3° andar

Nenhum comentário