Depois de muita luta de Hermeto, mais 743 policias militares se formam nesta quinta - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Depois de muita luta de Hermeto, mais 743 policias militares se formam nesta quinta

Nesta quinta-feira (28) 743 alunos do Curso de Formação de Praças se formam, tornando-se os mais novos policiais militares do Distrito Feder...





Nesta quinta-feira (28) 743 alunos do Curso de Formação de Praças se formam, tornando-se os mais novos policiais militares do Distrito Federal. Chegar até este momento não foi fácil, foram muitas lutas para que este grupo pudesse fazer parte da Corporação, e o deputado Hermeto (MDB) esteve firme em todos os momentos, buscando a nomeação de cada aprovado. 

Em fevereiro de 2021 em Plenário, Hermeto pediu apoio pelos aprovados da PMDF “O efetivo da Polícia Militar está muito escasso, após a formatura do CFP VII é possível que CFP VIII inicie seu curso com os 750 alunos”, com isso o parlamentar buscou intermediar junto ao governador e ao secretário de segurança a nomeação dos aprovados. 

Logo em seguida, Hermeto enviou documento oficial ao Comando Geral da PMDF, solicitando a prorrogação do concurso para garantir que os aprovados fossem chamados “É muito importante que estes candidatos que já passaram em todas as fases do concurso e estão aptos a integrarem a tropa, o façam o quanto antes. Precisamos recompor o quadro efetivo da polícia militar, a segurança pública do DF também conta com isso”, solicitou Hermeto. 

Foram dezenas de reuniões, solicitações e intermediações para que enfim em dezembro de 2021 os aprovados do concurso público da Polícia Militar do Distrito Federal iniciassem seu período de formação. Foram 750 alunos que iniciaram o curso e durante seis meses desenvolveram suas técnicas e táticas policiais. Nesta quinta 743 homens e mulheres deixarão de ser civis e se tornam oficialmente os novos policiais militares do Distrito Federal. 

“Esses aprovados merecem fazer parte da corporação, foram vários momentos de lutas desde a inscrição para o concurso, passando pela realização das provas, a incerteza de serem chamados e, finalmente, a convicção de estarem usando a farda da gloriosa PMDF pela primeira vez, parabéns a todos”, conclui Hermeto.


--
Assessoria de Comunicação ASCOM 
Deputado distrital HERMETO
MDB/DF 

Contato: 61-3348-8110

Câmara Legislativa do Distrito Federal 
Gabinete 11, 3° andar

Nenhum comentário