Congresso reúne mais de 200 técnicos do serviço público de extensão rural e pesquisa do País em Brasília - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Congresso reúne mais de 200 técnicos do serviço público de extensão rural e pesquisa do País em Brasília

  Congresso discute questões importantes da Ater Pública Foto: Eduardo Aigner/MDA   No período de 12 a 15 de junho, Brasília será sede do XI...


 Congresso discute questões importantes da Ater Pública Foto: Eduardo Aigner/MDA

 
No período de 12 a 15 de junho, Brasília será sede do XIV Congresso Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil (Confaser). O evento acontece a cada três anos e reúne representantes de entidades filiadas à Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser).
 
São esperados 200 participantes, entre extensionistas rurais, pesquisadores e profissionais de outras áreas de todo o Brasil. Nesta edição, o Congresso tem como tema principal “Sustentabilidade e Fortalecimento da ATER Pública na Era Digital” e como subtemas a serem debatidos: “Financiamento e Sustentabilidade da ATER Pública”, “ATER Pública e o Desenvolvimento Rural Sustentável” e “Caminhos do Movimento Sindical”.
 
O objetivo é debater e formular proposições que vão orientar as ações das entidades representativas dos trabalhadores da extensão rural e pesquisa do setor público brasileiro, bem como propor políticas públicas para a agricultura familiar para os próximos três anos.
 
O evento poderá ser acompanhado no canal da Faser no YouTube.
 
Programação
 
O evento começa no dia 12 de junho, às 8h, no auditório do BayPark Resort Hotel, onde haverá a recepção e credenciamento dos Delegados e discussão e aprovação do Regimento Interno do Congresso.
 
De segunda-feira (13) a quarta-feira (15), o evento será realizado na Escola do Tribunal de Contas da União (Instituto Serzedello Corrêa), onde acontecerá a Conferência Magna com o tema central do evento, palestras temáticas, eleições da gestão da Faser e apresentação de resumos expandidos de trabalhos desenvolvidos por técnicos da extensão rural alinhados com os temas do evento.
 
O XIV Confaser é realizado pela Faser e pela Associação dos Servidores da Emater-DF (Asser) e tem como correalizadora a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e apoio do Instituto Serzedello Corrêa.
 
A Faser
 
A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser) é uma entidade federativa que congrega, defende e representa esta categoria de trabalhadores(as) tendo como objetivo central o encaminhamento das reivindicações de suas entidades filiadas (sindicatos, associações e outras entidades representativas).
 
 Veja a programação completa do XIV Confaser aqui:
 
Confira os links para assistir online:
 

Com informaçãos da Emater DF

Nenhum comentário