Combate às fake news é destaque em celebração ao Dia do Blogueiro no Brasil - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Combate às fake news é destaque em celebração ao Dia do Blogueiro no Brasil

  Por iniciativa do deputado Hermeto, a Câmara Legislativa celebrou o trabalho de diversos profissionais de comunicação do Distrito Federal ...


 Por iniciativa do deputado Hermeto, a Câmara Legislativa celebrou o trabalho de diversos profissionais de comunicação do Distrito Federal

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou na última terça-feira (14/6) uma sessão solene em homenagem ao Dia do Blogueiro no Brasil. A celebração foi criada pela Lei 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, de autoria da então deputada distrital Luzia de Paula, e foi realizada em plenário pelo deputado Hermeto. A data escolhida, 7 de junho, faz alusão ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil. 

Para o presidente da Associação de Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno, José Fernando Vilela, a categoria tem crescido, e a homenagem na CLDF mostra que o trabalho é relevante no DF. “Todo mundo aqui é empreendedor da comunicação, seja influencer, radialista, jornalista ou blogueiro. A maioria dos nossos sites se tornaram portais, agora não é mais só política, é de esporte, cultura, entretenimento, mas sem esquecer da política. Se vocês não fizessem um trabalho sério, não estariam sendo homenageados aqui hoje.”

O presidente da Associação Federal dos Comunicadores, Wellington Melo, ressaltou que os comunicadores fazem parte da divulgação de informações verídicas. “Enfrentamos realmente uma enxurrada de fake news e notícias que não são verdade. Aqui tem muitos sites, considero como portais de notícia bastante relevantes no Distrito Federal e que têm feito um trabalho seríssimo como fonte de notícia.”

Divino Cândido, presidente da Associação de Radiodifusão Comunitária (Abraço-DF), agradeceu a oportunidade de participar da sessão solene. “A gente não é só rádio hoje, temos site também, fazemos esse papel, não somos tão atuantes quanto os blogueiros, mas fazemos notícia através do nosso site. Estamos vivendo num país de fake news, se espalha muita coisa e é importante trabalhar com seriedade e os blogueiros de Brasília estão de parabéns.”

Ao fim da sessão, foram entregues diversas moções de louvor a trabalhadores da categoria. 

Isabella Almeida (estagiária) - Agência CLDF

Nenhum comentário