Hermeto foi um dos maiores apoiadores do setor cultural durante a pandemia - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Hermeto foi um dos maiores apoiadores do setor cultural durante a pandemia

  Hermeto teve papel importante durante o período da pandemia, apoiando artistas culturais por meio de projetos e valorizando o espaço das F...

 


Hermeto teve papel importante durante o período da pandemia, apoiando artistas culturais por meio de projetos e valorizando o espaço das Feira Permanentes

Com a chegada da pandemia da Covid-19, em março de 2020, a vida de toda a população foi alterada, mas sempre existem aquelas pessoas que sofrem mais severamente com medidas tomadas, em razão de viverem em situação mais vulnerável.

Aqui no DF, é comum observar cantores solos, bandas ou duplas se apresentando em bares e restaurantes das mais diversas regiões, e com o fechamento desses ambientes, imposto pela crise na saúde, milhares de artistas viram suas rendas sendo ceifadas.

Sabendo da dificuldade que foi colocada, o deputado distrital Hermeto (MDB) não deixou de apoiar a classe cultural. “Quando tudo estava fechado, eu recebi muitos músicos passando necessidade e nós fomentamos, pensamos em um projeto, colocamos uma caravana para eles passarem na frente das casas se apresentando, ajudamos nas lives, com o intuito de ajudar eles a colocarem comida dentro de casa, então eu tenho o maior prazer em dizer isso”, afirmou Hermeto.

Quando percebeu que a retomada de eventos poderia ser feita com tranquilidade, Hermeto encaminhou proposta ao governador Ibaneis (MDB) solicitando a flexibilização dos protocolos sanitários contra Covid-19 para shows musicais, o que trouxe esperança para aqueles que vivem do meio, pois o pedido foi acatado.  

Contudo, não só de música se faz cultura. A cultura também é assistida em feiras, locais em que existem pessoas com os mais diversos talentos. Assim, por meio de Hermeto, que tem essa consciência, a Feira Permanente da Candangolândia foi reinaugurada em junho de 2021 e há, em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o Projeto de Lei n° 1.472/2020, de autoria do distrital, que reconhece o relevante interesse cultural, social e econômico do DF ao espaço.

A proposta que reconhece a importância da Feira veio acompanhada de uma reforma total no local. A Feira da Candangolandia foi totalmente revitalizada, desde a fachada até o banheiro, dando nova vida aos boxes que ficaram padronizados.

“Temos um restaurante aqui há muitos anos, mas antes o local era mais escuro, não era organizado e atraia muitos bêbados. Agora nossos horários de almoço são sempre bem movimentados e os clientes agradecem a melhora”, afirmou Duda comerciante da Feira Permanente da Candangolândia.

Nenhum comentário