Deputado Hermeto Comemora na Câmara Legislativa o aniversário de 213 anos da PMDF - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Deputado Hermeto Comemora na Câmara Legislativa o aniversário de 213 anos da PMDF

    Durante Sessão Solene, Hermeto foi lembrado por sua luta incansável por melhorias na Corporação   O deputado distrital Hermeto (MDB) rea...

 


 


Durante Sessão Solene, Hermeto foi lembrado por sua luta incansável por melhorias na Corporação

 

O deputado distrital Hermeto (MDB) realizou uma Sessão Solene em comemoração aos 213 anos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), completados no dia 13 de maio. A cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira (17) e lotou o Plenário da Câmara Legislativa. Hermeto, que é subtenente da PMDF, ressaltou a importância da Corporação em sua vida.

 

“Se eu estou como deputado líder de governo, eu devo tudo a minha Corporação, que me deu a chance de viver e mudar a minha vida. Tenho feito um trabalho junto com o governador Ibaneis para mostrar a importância que temos. Espero que a gente consiga fazer uma Polícia Militar cada vez mais forte”, disse.

 

O Coronel Fábio Augusto, comandante da PMDF, reforçou a atuação que é feita pelo deputado Hermeto. “Muitas vezes gastou dinheiro do próprio bolso para ajudar tanto a comunidade, quanto os policiais militares, então não tem como não admirar. Hermeto é incansável na luta pelo policial militar, muitas vezes injustiçado, mas responde com trabalho”, ressaltou. 

 

O vice-governador Paco Britto (Avante) esteve presente no evento e ressaltou a importância do trabalho e da integridade da tropa. “A história da Polícia Militar do Distrito Federal é constituída por homens e mulheres que contribuíram e contribuem de forma relevante na vida da nossa Capital, nos garantindo tranquilidade e segurança”, afirmou.

 

Hermeto lembrou ainda sobre as adversidades encontradas no caminho “sei das dificuldades que passamos, mas lutamos para que a cada dia possamos melhorar”.

 

Durante seu mandato, Hermeto ergueu uma bandeira em defesa da Polícia Militar e buscou melhores condições para a tropa, como nas promoções conquistadas entre dezembro de 2019 e abril deste ano que promoveram ao todo 9.648 policiais. O parlamentar conseguiu também, por meio de articulações, o credenciamento de mais hospitais que atendam aos policiais e seus dependentes, incluindo o Santa Lúcia Gama, o Santa Lúcia Norte, o Santa Marta, em Taguatinga, e o São Francisco, em Ceilândia.

 

A partir do intenso trabalho de Hermeto, foi possível a realização de Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP) e Curso de Altos Estudos para Praças (CAEP) à distância na época da pandemia, garantindo assim, a aprimoração independente do momento. Hermeto também destinou emendas para implantação de academias nos 13º e 14º Batalhões de Polícia, visando a qualidade da saúde do policial. Mas de acordo com Hermeto, sua maior luta pela tropa "é sem dúvidas conseguir uma reestruturação no plano de carreira da PMDF".

 

São de Hermeto também algumas Leis voltadas à PMDF, como  a Lei que ressalta a importância da participação da mulher na Corporação e cria o Dia da Policial Militar Feminina no DF, comemorado em primeiro de julho, o Programa Cidade Segura (que garante o compartilhamento de dados entre as forças de segurança do DF), a tecnologia de reconhecimento fácil, a introdução dos policiais da reserva nas escolas de gestão compartilhada e uma que dispõe sobre o uso de drones, investimento em mais tecnologia para a tropa.  

 

 

 
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação ASCOM 
Deputado distrital HERMETO
MDB/DF 

Contato: 61-3348-8110

Câmara Legislativa do Distrito Federal 
Gabinete 11, 3° andar

Nenhum comentário